Taió

Túmulo pode ter sido violado em cemitério de Taió


Visitantes do Cemitério Passo Manso fizeram uma denúncia à equipe de reportagens da Educadora. SegundoEducadora. Segundo eles, há um túmulo violado no cemitério local. Quem entrar através do estacionamento e ir à direita, verá com facilidade o local.

O dano não teria sido causado por alguma intempérie natural, segundo os denunciantes. A Polícia Civil já foi alertada sobre o caso e poderá abrir uma investigação em caso de confirmação do caso.

O Código Penal brasileiro inclui entre os crimes contra o respeito aos mortos o delito de violação de sepultura, ao destacar em seu art. 210 a conduta de quem viola ou profana sepultura ou urna funerária. A pena aplicável ao ofensor é a de reclusão, de um a três anos, além de multa. Com a incriminação a lei busca basicamente assegurar o respeito ao sentimento coletivo que os vivos têm pelas pessoas que já morreram.


Vale ressaltar que Taió possui histórico de crimes em cemitérios. Tratando só dos casos mais recentes, em 2015 o próprio cemitério do Passo Manso sofreu depredações. Já em 2018, cerca de 40 túmulos foram alvos de vândalos no Cemitério católico da cidade.

Rádio Educadora

Imagens

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

 



PUBLICIDADE

O JATV.com.br é um portal de informação 24 horas por dia e 365 dias por ano no ar. Presentes nas redes sociais, somos compatíveis com todos os dispositivos que dispoem de acesso à internet.

Endereço: Rua 29 de Dezembro, 643 - Sala 03 - Centro, Rio do Campo - SC, 89198-000
Telefone: (47) 3564-0318 | Email: contato@jatv.com.br

|