Taió

Taió: Administração tem contas de 2017 aprovadas

Tribunal de Contas do Estado recomendou a aprovação sem restrições e sem ressalvas

As contas do primeiro ano exercício da atual Administração municipal foram aprovadas pela Câmara de Vereadores de Taió. Os nove representantes do Poder Legislativo Municipal acompanharam a análise do Tribunal de Contas do Estado (TCE) que recomendou a aprovação das contas relativas ao ano de 2017. O resultado da votação foi unânime nos dois turnos e na redação final.

O relatório que foi encaminhado pelo TCE não apresentou nenhuma restrição ou ressalva para a aprovação. O secretário de Administração Elves Johny Schreiber comenta que em oito anos essa é a primeira vez que isso ocorre. "Essa avaliação é muito criteriosa, desde 2011 essa é a primeira vez que o relatório do TCE recomenda a aprovação sem nenhuma ressalva", declarou.

O relatório analisa uma série de itens, entre eles os índices constitucionais do orçamento que devem ser aplicados em saúde e educação, o limite de despesas com pessoal e demais requisitos de responsabilidade fiscal. "Isso mostra que estamos no caminho certo, com as contas em dia e em respeito à legislação com reponsabilidade fiscal", declarou o prefeito Almir Guski.

As contas em dia do Poder Executivo são índices favoráveis para o andamento da Administração Pública, é através da aprovação que o Município consegue a Certidão Negativa de Débito (CND) o que permite firmar convênios com os governos Estadual e Federal, receber emendas, ou realizar financiamento público, inclusive com a ampliação do limite de crédito.

Assessoria de Imprensa

Imagens

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

 




PUBLICIDADE

O JATV.com.br é um portal de informação 24 horas por dia e 365 dias por ano no ar. Presentes nas redes sociais, somos compatíveis com todos os dispositivos que dispoem de acesso à internet.

Endereço: Rua 29 de Dezembro, 643 - Sala 03 - Centro, Rio do Campo - SC, 89198-000
Telefone: (47) 3564-0318 | Email: contato@jatv.com.br

|