Taió

Tiago Maestri vence na justiça e seguirá como presidente da câmara de Taió

13 Março 2019 08:40:26

Vereador do PSD comandará o legislativo até dezembro de 2020

Foto: Divulgação
Vereador Tiago Maestri PSD

Fim do imbróglio. Após quase três meses de luta judicial, o juiz Jean Everton da Costa emitiu sua decisão sobre a Presidência da Câmara de Vereadores de Taió.

Após ser eleito democraticamente por 5 votos x 4, Tiago Maestri (PSD) reassumiu a Presidência da Câmara. Porém, os vereadores que lhe fazem oposição impetraram um mandado de segurança e obtiveram o deferimento da liminar que determinou a suspensão da nova eleição. Logo após, o Tribunal entendeu que a Casa Legislativa precisa de um comando e concedeu de maneira provisória a presidência a Tiago. O Ministério Público chegou a se manifestar sobre o caso. 

Porém, o Juiz da Comarca de Taió, entendeu que a autonomia municipal deve prevalecer seu regramento próprio. Além disso, negou a segurança pleiteada pelos opositores de Maestri e revogou a liminar deferida por eles. Por fim, os quatro vereadores terão e pagar as despesas processuais pendentes. Sendo assim, Tiago Maestri (PSD) seguirá no comando da Câmara de Vereadores de Taió até dezembro de 2020.

Rádio Educadora

Imagens

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

 




PUBLICIDADE

O JATV.com.br é um portal de informação 24 horas por dia e 365 dias por ano no ar. Presentes nas redes sociais, somos compatíveis com todos os dispositivos que dispoem de acesso à internet.

Endereço: Rua 29 de Dezembro, 643 - Sala 03 - Centro, Rio do Campo - SC, 89198-000
Telefone: (47) 3564-0318 | Email: contato@jatv.com.br

|