Instrui o teu filho no caminho que deve andar

24 Outubro 2016 15:51:09

Questionamos sempre onde e como será o futuro do nosso País! Pois bem... Será verdadeiramente na Política?

A situação do nosso País, para estar estável e termos condições de vida decente e tranquila precisamos sim, de um governo coerente, honesto e leal.

Mas para termos líderes preparados no comando, vamos ver como a palavra de Deus nos ensina, qual segredo para uma vida correta e preparada.

No dia 12 de outubro, comemoramos o dia das crianças, é por aqui que começamos a entender um pouco sobre o futuro do nosso País.

Pergunte nesse momento ao seu coração, como nossas crianças chegarão ao Senhor, se não tiver quem as conduza até Ele?

Somos nós quem devemos sim fazer o futuro do nosso País! Instruindo nossos fi lhos ao caminho certo a percorrer. A palavra de Deus ensina: honra teu pai e tua mãe.

Por que temos nos dias de hoje tantos fi lhos rebeldes, envolvidos em tantas coisas erradas? Por nós, não conduzirmos nossos fi lhos, darmos a direção e estrutura correta, pagamos um alto preço. Que esta data, dia das crianças, seja não só para comemorar com nossos fi lhos, mas que sirva para nos alertar, chamar nossa atenção, como pai e mãe amorosos e que se preocupam com seus fi lhos, e querem verdadeiramente dar a direção certa, para que eles alcancem o alvo, sejam bem sucedidos e tenham uma família estruturada. E relembrando o título desta matéria ‘Onde está o futuro do nosso País!’

No livro de Salmos, 127, verso 3, diz que os “Filhos são herança do Senhor, e o fruto do ventre um presente de Deus”, nossos fi lhos são a herança que o Senhor deixou para nós, são presentes de Deus, e como cuidamos da herança que Ele nos deixou?

No verso 4 Ele diz que “Como fl echa na mão de um guerreiro, são os fi lhos nascidos na juventude”. Nossos fi lhos são como uma fl echa na nossa mão, isso quer dizer que nós damos a direção para essa fl echa alcançar o alvo. Alcançar o objetivo, ter vitória e uma vida abençoada.

E nisso incluímos conduzir nossos fi lhos para a casa de Deus, que com certeza é o princípio de tudo. Mas também em estarmos atentos ao que nossos fi lhos estão assistindo, ouvindo, jogando, com quem nossos fi lhos estão andando, se relacionando. O mundo tem um prato bem saboroso para oferecer, mas precisamos com muita graça e sabedoria de Deus apresentar para eles o prato perfeito com sobremesa e suco gostoso, nosso cuidado, atenção e carinho, irão refl etir na vida de nossos fi lhos, e nós, como pais, seremos honrados e privilegiados.

No dia 15 de outubro comemoramos o Dia do Professor, queremos e temos que honrar aqueles que nos ajudam a dar continuidade na educação de nossos fi lhos.

Há um Provérbio Bíblico que diz “Ensina a criança o caminho que deve andar e quando for mais velho não se desviará do caminho”, muitas vezes confundimos essa palavra, achando que quem deve ensinar são os professores, eles são muito importantes em nossas vidas, se dedicam e estudam muito para ensinar nossos fi lhos, porém a educação e a direção precisa e deve, com certeza, vir de casa.

Talvez você esteja se perguntando, preciso parar tudo e mudar a direção? O que estou fazendo de errado? Como posso voltar e fazer tudo novo?

Fique com uma palavra guardada no seu coração. Apocalipse capítulo 3, versículo 20, “Eis que estou a porta e bato, se você abrir a porta eu entrarei e farei morada e cearei com vocês”. Deus quer dar direção a suas vidas, e fazer tudo novo, Ele apenas espera uma oportunidade de você abrir a porta do seu coração, deixar Ele ser o comandante da sua vida, da sua casa e da sua família.


colunas

Luiz Carlos Prates


Apóstolos Olímpio e Iracema


Padre Saule Dias



O JATV.com.br é um portal de informação 24 horas por dia e 365 dias por ano no ar. Presentes nas redes sociais, somos compatíveis com todos os dispositivos que dispoem de acesso à internet.

Endereço: Rua 29 de Dezembro, 643 - Sala 03 - Centro, Rio do Campo - SC, 89198-000
Telefone: (47) 3564-0318 | Email: contato@jatv.com.br

|