Quatro maneiras de entender a palavra de Deus e ler a bíblia

07 Março 2016 15:18:37

Ler e entender melhor a Palavra de Deus é o desejo de todo crente verdadeiro. Mas as dificuldades envolvidas nesse processo geralmente desanimam o crente. Pesquisam indicam que mais de 50% dos crentes não conseguem ler e entender a Bíblia de uma forma satisfatória. Também é observado que cerca de 60% dos crentes não estudam a Bíblia regularmente em casa, abrindo os textos bíblicos, na maioria das vezes, apenas na igreja. Essa é a sua situação?
Isso é terrível! Pois a Palavra de Deus deve ser meditada todos os dias, sempre, como nos orienta o Salmos 1.2: “Antes, o seu prazer está na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e de noite”. Quando não lemos e entendemos a Bíblia ficamos fracos espiritualmente, damos mais brechas para a atuação do inimigo e acabamos com isso nos afastando da presença de Deus, ficando cada vez mais perto do mundo e distantes de Deus.

1ª Maneira - Organização
Muitos pensam que para ler e entender a Bíblia é necessário aprender grandes técnicas de interpretação, passar horas e horas assistindo explicações de teólogos, ou aprender alguma técnica ultrassecreta. Mas, na verdade, o grande problema da maioria das pessoas é que sequer conseguem reservar tempo para abrir as suas Bíblias. A leitura da Bíblia é como se fosse um compromisso inadiável como o compromisso de trabalhar todos os dias, por exemplo. Isso funciona muito bem.

2ª Maneira - Decisão e convicção
Milagre só Deus pode fazer. Ler e entender a Bíblia não acontece por milagre. Uma das estratégias mais poderosas que devemos usar é sempre buscar manter a decisão e convicção atuantes. Às vezes chegamos cansados do trabalho, sem ‘vontade’ de ler a palavra de Deus. É aqui que entra a convicção do que devemos e precisamos fazer para alcançar o nosso objetivo. Seja convicto e tome as decisões baseados na razão e conseguirá avançar muito na leitura e entendimento da palavra.

3ª Maneira - Pense positivo
Algumas pessoas se surpreendem quando falamos a elas que lendo 4 capítulos da Bíblia por dia, cerca de 20 minutos, elas irão ler todos os 1189 capítulos da Bíblia em cerca de um ano. Pequenas metas somadas nos levam a grandiosos objetivos! Essa é uma estratégia muito eficaz.

4ª Maneira - Invista em você
Agradecemos a Deus por existir homens e mulheres que dedicam suas vidas a construir um conhecimento que possa absorver com mais facilidade e investir com muito prazer nisso. Pense conosco: Qual é o investimento que você tem feito atualmente para crescer espiritualmente? Nenhum? Então algo está errado! Invista o que pode, mas invista.
Santuário da Adoração


colunas

Luiz Carlos Prates


Apóstolos Olímpio e Iracema




O JATV.com.br é um portal de informação 24 horas por dia e 365 dias por ano no ar. Presentes nas redes sociais, somos compatíveis com todos os dispositivos que dispoem de acesso à internet.

Endereço: Rua 29 de Dezembro, 643 - Sala 03 - Centro, Rio do Campo - SC, 89198-000
Telefone: (47) 3564-0318 | Email: contato@jatv.com.br

|