Religião ou Evangelho?

16 Janeiro 2017 16:53:51

A religião é obra do homem. O Evangelho nos foi dado por Deus.

A religião é o que o homem faz por Deus. O Evangelho é o que Deus tem feito pelo homem.

A religião é o homem em busca de Deus. O Evangelho é Deus buscando o homem.

A religião é o homem tentando subir a escada de sua própria justiça, na esperança de encontrar-se com Deus no último degrau. O Evangelho é Deus descendo a escada da encarnação de Jesus Cristo e encontrandose conosco, na condição de pecadores, no primeiro degrau.

A religião é constituída de bons pontos de vista. O Evangelho de boas novas.

A religião traz bons conselhos. O Evangelho, uma gloriosa proclamação.

A religião toma o homem e o deixa como está. O Evangelho toma o homem como está e o transforma naquilo que ele deveria ser.

A religião termina como uma reforma exterior. O Evangelho termina com uma transformação interior.

A religião passa uma caiação. O Evangelho alveja. A religião muitas vezes torna-se uma farsa. O Evangelho é sempre uma força, o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê (Romanos 1.16). Há muitas religiões, mas apenas um Evangelho.

A religião enfatiza o “fazer”, enquanto o Evangelho enfatiza a condição de “ser”.

A religião diz: “Faça o bem, continue a fazer o bem e eventualmente você se tornará bom”. O Evangelho diz: “Primeiro, você nasce de novo, pela Graça de Deus. A consequência natural disso assim como o dia segue a noite, é que você fará o bem”.

A religião coloca em destaque princípios e preceitos, códigos e credos. O Evangelho coloca em destaque uma pessoa: Jesus. A religião diz: “Alcance”. O Evangelho: “Obtenha”.

A religião diz: “Tente”. O Evangelho: “Receba”. A religião diz: “Esforcese”. O Evangelho: “Confie”.

A religião diz: “Desenvolva- se a si mesmo”. O Evangelho: “Negue-se a si mesmo”.

A religião diz: “Salvese”. O Evangelho: “Entregue- se”. A religião diz: “Faça… faça isso, faça aquilo, e será salvo”. O Evangelho afirma: “Já foi feito. Creia e será salvo”.

Entramos em 2017 e não podemos deixar que muitas coisas nos dominem para que este novo ano seja totalmente diferente, nós não podemos aceitar que costumes nos ensinem a caminhar. Devemos querer saber a verdade que nos fará ter um ano de paz, saúde, alegria e prosperidade.

Buscando em Deus, não em religião, não importa qual é a sua igreja, busque somente na santíssima trindade: Pai, Filho e Espírito Santo. Muitos preferem acreditar em sal grosso, arruda, alho, buda, vários santos, quando só um fez o sacrifício por nós que é Jesus Cristo. Simples assim, peça somente a ele e sua vida vai mudar.

O Evangelho por sua vez é Cristo crucificado, sua obra consumada na cruz. E pregar o evangelho é apresentar Cristo publicamente como crucificado.

O evangelho não é apenas as boas novas de um nenê na manjedoura, de um jovem numa banca de carpinteiro, de um pregador nos campos da Galileia, ou mesmo de uma sepultura vazia.

O evangelho trata de Cristo na cruz. O evangelho só é pregado quando Cristo é “publicamente exposto na sua cruz”.

Quando pregamos o evangelho, temos de nos referir a um acontecimento: a morte de Cristo na cruz; expor uma doutrina: o particípio perfeito “crucificado” indicando os efeitos permanentes da obra consumada de Cristo; e fazê-lo publicamente, ousadamente, vivamente, para que as pessoas vejam como se o testemunhassem com os seus próprios olhos.

Enquanto as religiões feitas pelos homens enfocam o esforço humano; o cristianismo enfoca a obra de Cristo.

Santuário da Adoração fones: 98445-7586 ou 99950-5451. Temos cultos todas os dias em várias cidades: Salete, Taió, Witmarsum e em Rio do Campo no Centro e na comunidade do Taiozinho.


colunas

Luiz Carlos Prates


Apóstolos Olímpio e Iracema




O JATV.com.br é um portal de informação 24 horas por dia e 365 dias por ano no ar. Presentes nas redes sociais, somos compatíveis com todos os dispositivos que dispoem de acesso à internet.

Endereço: Rua 29 de Dezembro, 643 - Sala 03 - Centro, Rio do Campo - SC, 89198-000
Telefone: (47) 3564-0318 | Email: contato@jatv.com.br

|