Tenha bom ânimo (Josué cap.1 versículos 7 e 8)

11 Abril 2016 14:33:09

O medo é uma emoção paralisante. O Senhor nunca pretendeu que os seus seguidores temessem o futuro. Embora possamos sentir medo, às vezes, nunca devemos deixar o medo nos controlar.

Uma das minhas passagens favoritas sobre superar o medo é encontrada na história de Josué. Deus disse “Tão-somente esforça-te e tem mui bom ânimo, cuidando de fazer conforme toda a lei que meu servo Moisés te ordenou; não te desvies dela, nem para a direita nem para a esquerda, a fim de que sejas bem sucedido por onde quer que andares.  

8 Não se aparte da tua boca o livro desta lei, antes medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme tudo quanto nele está escrito; porque então farás prosperar o teu caminho, e serás bem sucedido”.

Nesta passagem o Senhor nos ensina a ter bom ânimo e não a viver desanimado. Nada cai do céu eu preciso ir à luta todos os dias, mas as vezes é mais fácil ficar reclamando de tudo.

A palavra de Deus nos ensina se eu quiser ser próspero preciso viver a palavra. E como viver a palavra se não tenho nunca tempo para Deus? Só ele pode mudar tudo. Se apegue as coisas de Deus, vá para igreja, levante-se deste comodismo, você consegue é só tentar.

Hoje o que mais escutamos é de crise, tempos difícil, para um cristão que fala em crise algo está errado, porque a palavra do Senhor garante que ele não vai deixar faltar nada.

Ou eu quero ser rei ou vou passar a vida toda sendo servo...

Na vida, todos nós passamos por dificuldades. Deus não nos promete uma vida sem obstáculos, mas nos oferece amparo e nos mostra o caminho nos momentos de desespero e angústia. Isaias 41.10 - Por isso não tema, pois estou com você; não tenha medo, pois sou o seu Deus. Eu o fortalecerei e o ajudarei; eu o segurarei com a minha mão direita vitoriosa.

 

O que podemos fazer para desenvolver a coragem?

Medite na Palavra de Deus: em vez de uma rápida leitura de uma grande parte da Bíblia a cada dia, escolha um curto trecho e realmente pense sobre a sua mensagem. Peça ajuda a Deus para interpretar e aplicar na sua vida.

Lançar fora todo o medo já é um início, se preocupar com sua vida sem machucar outras.

Tudo que nasce grande é gigante. Então, cuidado para começar e dar o primeiro passo, mas não diga o meu marido não aceita, minha esposa não concorda, meu filho não adianta mais.

Comece você a mudar suas atitudes, às vezes mais calado e orando resolve tudo...


colunas

Luiz Carlos Prates


Apóstolos Olímpio e Iracema


Padre Saule Dias



O JATV.com.br é um portal de informação 24 horas por dia e 365 dias por ano no ar. Presentes nas redes sociais, somos compatíveis com todos os dispositivos que dispoem de acesso à internet.

Endereço: Rua 29 de Dezembro, 643 - Sala 03 - Centro, Rio do Campo - SC, 89198-000
Telefone: (47) 3564-0318 | Email: contato@jatv.com.br

|