Siga nossas redes

Editorial JATV

Editorial JATV - Carpe Diem (Curta o momento)

Que nada lhe impeça de começar a sua semana de trabalho com um sorriso no rosto pelo que fez na folga e que tenha lhe agradado

Ficará trilionário o pesquisador que um dia descobrir qual é a fórmula da felicidade. É improvável que encontre, pois a felicidade que mora dentro de cada indivíduo, "não tem um gêmeo". Traduzindo, cada um é feliz do seu jeito e precisamos saber respeitar essa individualidade. Existem pessoas que acham hobbies ou momentos de lazer muito estranhos, e por vezes, insultam simplesmente por não ter exatamente o mesmo gosto do que esse amargo cidadão. E isso não é tão raro de ver. A felicidade dos outros, incomoda os amargurados. Um velho ditado diz que a pessoa que não é feliz, não quer ver o riso do próximo.

Para alguns, a felicidade está nos exercícios. Quanto mais calorias perdidas, maior é a satisfação. "Se andar de bicicleta fosse saudável, os carteiros seriam imortais", diria o invejoso. Outras pessoas são felizes visitando o Cânion da Prata, o Pico da Pechincha ou alguma outra beleza natural. "Aí quando cai e se machuca, vai ficar sem trabalhar esse irresponsável", pensaria o azarento. O pior é que por vezes, os comentários chegam até as pessoas, que mudam a forma de ser feliz para não desagradar pessoas das quais sequer se importam com elas.

Por outro lado, a alegria de outros é se afundar na cama durante uma tarde de domingo e só sair de lá para ir ao banheiro e receber a comida pedida via delivery. Ainda assim, com um pouco de chateação, pois terá que pausar o filme. "Um dia tão bonito e a pessoa fica em casa. Nem aproveita a vida. Não sei por que vive", diria a pessoa que está louca para fazer isso, mas se obriga a sair e ficar sem o seu merecido descanso dominical. Sempre dizem que querer agradar a todos é a fórmula para agradar ninguém.

É lógico que os mais sedentários precisam sempre estar atentos à sua saúde. Porém, se os exames indicam a "saúde de ferro", aproveite da forma que bem entender. Qual é o mal em ser feliz do seu jeito? E se a sua felicidade é em colocar um piercing, em orar, em se tatuar, estudar ou fazer qualquer outra coisa que não prejudique o próximo e que você arque com as consequências, continue fazendo. A obediência devemos aos nossos pais, não a pessoas que muitas vezes, na verdade, apenas gostariam de estar no seu lugar.

Portanto, seja livre para ser feliz. Que nada lhe impeça de começar a sua semana de trabalho com um sorriso no rosto pelo que fez na folga e que tenha lhe agradado. Por mais esquisita que seja a sua forma de ser feliz, se sentir à vontade, poste nas redes sociais. Se a felicidade está em apenas fazer, e não em mostrar, não poste. "Carpe diem" (é uma expressão latina que significa "aproveite o dia"). Aproveite a vida! Ela é curta demais para agradar os "inagradáveis" (se é que essa palavra existe). Ela é boa demais para ser vivida. Viva! Aproveite! "Carpe Diem" todos os dias!



O JATV.com.br é um portal de informação 24 horas por dia e 365 dias por ano no ar. Presentes nas redes sociais, somos compatíveis com todos os dispositivos que dispoem de acesso à internet.

Endereço: Rua 29 de Dezembro, 643 - Sala 03 - Centro, Rio do Campo - SC, 89198-000
Telefone: (47) 3564-0318 | Email: contato@jatv.com.br

|