Siga nossas redes

Editorial

Editorial JATV - Em busca da perfeição

Confira o editorial do JATV

Crianças e pré-adolescentes costumam assistir a filmes, séries e até desenhos que mostram casais perfeitos. A famosa sinergia do príncipe com a princesa. Se for em novelas da Globo, primeiro o mocinho fica com diversas outras mulheres, para depois ver que a mocinha que também se relacionou com vários homens nesse curto espaço de tempo, é a mulher da sua vida. O coração saindo pelos olhos, típico do seriado Chaves, pode até acontecer. Mas amor de verdade é muito mais do que isso. Envolve muitos fatores que só tendo um relacionamento para saber.

Nada justifica a agressão contra uma mulher. Nada! Mas durante o "Fique em Casa", cresceu o número de casos da Lei Maria da Penha. Muitos trabalhadores ficaram desesperados com a possibilidade de ficar o mês inteiro sem receber o salário, ou até mesmo, ficarem desempregados num momento pandêmico. Repetindo, isso não justifica as agressões. Mas pode explicar essa vergonha que é agredir quem está ao seu lado em todos os momentos. Fato é que tanto o excesso, quanto a falta de dinheiro, podem ser prejudiciais em um relacionamento.

Exemplos não faltam. Recentemente, os cantores Gusttavo Lima e Luan Santana anunciaram o fim de um relacionamento que durava alguns anos. Por falta de dinheiro, certamente não foi. É evidente que uma separação envolve muitos fatores. Não é por algo corriqueiro ou pequeno que uma relação termina. Mas a fama e o excesso de recursos financeiros, abrem portas para pessoas que queiram se aproveitar e desqualificam a mãe / o pai dos seus filhos, ou mesmo sua companheira ou companheiro. Para toda regra, existe uma exceção. Mas geralmente os milionários costumam ser infiéis. Assim como citado anteriormente sobre não existir justificativa para agressão, também não existe justificativa de traição. Não está bom, procure os caminhos legais para separação.

Mas na vida dos grã-finos, as viagens internacionais regadas a noitada de whisky da melhor qualidade, dificilmente termina em uma igreja ou sinagoga. Geralmente, a noite acaba em um prostíbulo ou até mesmo no hotel com alguma acompanhante executiva. Na outra manhã, bate a ressaca e nas primeiras vezes, bate até um peso na consciência. Nada que atrapalhe a repetição desse ato covarde na noite seguinte. Enquanto isso no whatsapp, o "Eu te amo" e "Tô com saudade" rola solto tanto para a esposa/marido, quanto para as "novas amizades".

Não existe relacionamento perfeito. Mas existe respeito, convívio harmônico e agradável, resolução de conflitos sem a necessidade de gritaria ou agressão física/verbal e tantos outros hábitos saudáveis para que possamos ser mais humanos. Um jantar surpresa ou um piquenique do casal pode ser feito sem a necessidade de ter uma briga primeiro. A necessidade do esforço de uma reconciliação pode ser facilmente substituída por dias agradáveis. O desgaste diário só existe para quem teima em estar certo o tempo todo. Abra mão da razão para obter a paz. Vai dar certo. Pequenas coisas fazem uma grande diferença. Busque a perfeição nos pequenos detalhes e seja feliz!



O JATV.com.br é um portal de informação 24 horas por dia e 365 dias por ano no ar. Presentes nas redes sociais, somos compatíveis com todos os dispositivos que dispoem de acesso à internet.

Endereço: Rua 29 de Dezembro, 643 - Sala 03 - Centro, Rio do Campo - SC, 89198-000
Telefone: (47) 3564-0318 | Email: contato@jatv.com.br

|