Siga nossas redes

Editorial JATV

Editorial: Não é Flor(delis) que se cheire

A deputada é acusada de ser a mandante do crime de homicídio do seu marido

Vivenciamos a pouco tempo uma época em que sair sem máscara nas ruas, ou abrir o seu próprio comércio, poderia lhe render alguns bons dias na prisão. Porém, ser acusada de ser a mandante de matar o marido com provas robustas, não lhe fará ver "o Sol nascer quadrado", caso você seja deputada federal. É impossível dizer que Flordelis é culpada pelo crime da morte do seu marido Anderson do Carmo, pois isso só pode ser dito após ser julgada e condenada, o que até o momento não aconteceu. Mas se vale o ditado de que "se tem fumaça, tem fogo", isso pode acontecer em breve.

Imaginando que tudo o que tenha saído na mídia seja verdade, essa mulher é um monstro. Por mais que tenha adotado mais de cinquenta filhos, ter relação sexual com alguns deles e possivelmente usá-los para matar o seu marido, é de uma canalhice extrema. Em entrevista recente, ela teria dito que está passando por isso, pois é natural de bairro pobre, é mulher e é negra. Possui todos os quesitos para se vitimizar. Menos, o mais importante, que é a inocência.

Porém, que façamos o difícil exercício mental de imaginar que tudo o que está sendo veiculado sobre este caso, seja mentira. Tudo não passa de uma armação para acabar com a sua carreira política, por exemplo. Já imaginou o estrago na vida da pessoa? Por mais que isso seja complicado nesse caso, várias outras pessoas passam por isso. Vão para a "Cela do Lixo", acusados de estupro, sofrem as consequências, e posteriormente, são inocentados. Divulgar investigações é extremamente interessante. Mas pode não ser justo. Divulgar o resultado do processo, pode ser que seria mais interessante. Mais humano. Dar o direito de defesa que é amparado na Lei do país.

Por motivos óbvios, os eleitores da Flordelis não tinham como adivinhar que ela poderia se envolver em um crime dessa monta. Quando votamos em algum político, até aceitamos que ele furte recursos públicos. Porém, não que possam ser mandantes de um homicídio. Mesmo assim, fica a lição. Nem sempre quem mostra ter um bom coração, de fato tem. Tentar conhecer a fundo cada pessoa que você votará, significa muito. O exercício do voto é uma das coisas mais importantes que o brasileiro tem em suas mãos, e por isso, não pode desperdiçar.

Portanto, ao ver um "Candidato Cordeiro", imagine que ele possa abrir o zíper da sua fantasia e mostrar ser um lobo, ou até um bicho muito mais perigoso. É verdade que precisamos ter um "pingo de sorte". Mas caso você não conheça o candidato em que pretende votar, peça ajuda a quem o conhece. Após isso, faça a sua avaliação e veja se o candidato é ou não é Flor(delis) que se cheire. Que Deus possa ajudar a cada um de nós a escolher candidatos preparados. Que essa escolha não venha do estômago, e sim da cabeça e do coração. Boa sorte para todos nós! 



O JATV.com.br é um portal de informação 24 horas por dia e 365 dias por ano no ar. Presentes nas redes sociais, somos compatíveis com todos os dispositivos que dispoem de acesso à internet.

Endereço: Rua 29 de Dezembro, 643 - Sala 03 - Centro, Rio do Campo - SC, 89198-000
Telefone: (47) 3564-0318 | Email: contato@jatv.com.br

|