Coluna/Emerson Lima

Coluna Emerson Lima

O amor pode vir de onde menos se espera

Foto: Emerson Lima/ JATV

Vivemos uma época em que as pessoas se preocupam cada vez menos umas pelas outras. Pela ótica bíblica isso não é nenhuma novidade, é bem certo. O próprio Jesus disse que nos últimos dias da humanidade o amor de muitos esfriaria como consequência da iniquidade. Como proceder diante desta situação? Amar ao próximo como a si mesmo não é apenas um mandamento, mas uma condição para quem deseja viver em paz e bem nesta terra. Nesta semana vamos refletir mais uma vez sobre este assunto.

Quando penso em amor, uma das minhas passagens preferidas nas Escrituras Sagradas é a Parábola do Bom Samaritano. Lucas 10.30-37 assim descreve: "Um homem descia de Jerusalém para Jericó, quando caiu nas mãos de assaltantes. Estes lhe tiraram as roupas, espancaram-no e se foram deixando-o quase morto. Aconteceu estar descendo pela mesma estrada um sacerdote. Quando viu o homem, passou pelo outro lado. E assim também um levita; quando chegou ao lugar e o viu, passou pelo outro lado. Mas um samaritano, estando de viagem, chegou onde se encontrava o homem e, quando o viu, teve piedade dele. Aproximou-se, enfaixou-lhe as feridas, derramando nelas vinho e óleo. Depois o colocou sobre o seu próprio animal, levou-o para uma hospedaria e cuidou dele. No dia seguinte, deu dois denários ao hospedeiro e lhe disse: 'Cuide dele. Quando eu voltar, pagarei todas as despesas que você tiver'. 'Qual destes três você acha que foi o próximo do homem que caiu nas mãos dos assaltantes?' 'Aquele que teve misericórdia dele', respondeu o perito na lei. Jesus lhe disse: 'Vá e faça o mesmo'."

Ora... Os samaritanos não se davam com judeus! Ou seja: O sacerdote e o levita não amaram ao seu próximo, oferecendo a ajuda que necessitava. O socorro veio da pessoa menos possível: um samaritano, povo que odiava os judeus!

Muitas vezes é assim também na nossa vida. O Senhor usa pessoas que jamais imaginaríamos para nos estender a mão em tempos de dificuldade, talvez até alguém que você 'odeie'! Por isso, ame! Estamos no tempo da graça e não há nada mais prazeroso do que amar e ser amado. Você se lembra da Lei da Semeadura? Então ame hoje e aguarde a provisão de Deus na sua vida!

Emerson Lima


colunas

Luiz Carlos Prates


Apóstolos Olímpio e Iracema




O JATV.com.br é um portal de informação 24 horas por dia e 365 dias por ano no ar. Presentes nas redes sociais, somos compatíveis com todos os dispositivos que dispoem de acesso à internet.

Endereço: Rua 29 de Dezembro, 643 - Sala 03 - Centro, Rio do Campo - SC, 89198-000
Telefone: (47) 3564-0318 | Email: contato@jatv.com.br

|