Coluna/Emerson Lima

Opinião

Volte a cavar poços

07 Março 2019 10:48:09

Emerson Lima

A Bíblia narra no capítulo 26 de Gênesis uma história bastante interessante. Nesta narrativa registrada por Moisés, Isaque vai até a cidade de Gerar por conta da grande fome que assolou a terra naquele período. Gerar era a principal cidade dos filisteus, porém guiado por Deus, o servo Isaque resolveu se direcionar e habitar nela. No local, a provisão divina foi tão grande que Isaque começou a prosperar de uma forma extraordinária, causando inveja aos filisteus que resolveram entulhar todos os poços da propriedade que anos antes haviam sido abertos por Abraão. Os poços eram indispensáveis em qualquer terreno, pois forneciam todo o sustento para os seres vivos do local através da água. Quanto mais poços alguém tinha, mais rico era.

Os filisteus resolvem expulsar Isaque para um vale e lá ele volta a cavar os poços de Abraão que haviam sido tapados após sua morte. O primeiro poço foi chamado de Eseque, que significa "contenda", pois grande foi a intriga dos pastores de Gerar para com os pastores de Isaque na luta por este poço que rendia muita água. Um segundo poço foi chamado de Sitna, que significa "inimizade" e recebeu este nome após mais uma luta travada. O terceiro poço foi chamado de Reobote, que significa "alargamento" e foi assim nomeado porque neste local Isaque começou a ser próspero e nenhum adversário lutou para lhe tomar este poço. O quarto e último mencionado na passagem é o poço de Berseba, que significa "promessa". Foi neste local que Isaque armou sua tenda e fixou morada. Foi onde as promessas herdadas de seu pai Abraão começaram a ser cumpridas em sua vida.

Este texto nos traz uma mensagem muito importante para os nossos dias! Talvez muitos têm tentado tapar os seus poços, frustrar os seus sonhos ou até mesmo acabar com a sua vida, porém cavar poços significa que as bênçãos do Senhor fluirão mesmo em tempos de crise! Está difícil? Cave em outro lugar, mas insista.

Deus tem águas de prosperidade pra você!



colunas

Luiz Carlos Prates


Apóstolos Olímpio e Iracema




O JATV.com.br é um portal de informação 24 horas por dia e 365 dias por ano no ar. Presentes nas redes sociais, somos compatíveis com todos os dispositivos que dispoem de acesso à internet.

Endereço: Rua 29 de Dezembro, 643 - Sala 03 - Centro, Rio do Campo - SC, 89198-000
Telefone: (47) 3564-0318 | Email: contato@jatv.com.br

|