Siga nossas redes

Fach News

'Casos de câncer em Taió, Bolsonaro x Moro e volta dos 'bailões'' por Lucas Fach

Confira o texto do colunista do JATV

Olá, queridos leitores! Primavera chegando! O período das flores. É também o período da escolha dos candidatos. Sempre critico os políticos. Mas hoje quero parabenizar quem pôs a "cara a tapa" e se lançou candidato, seja a prefeito ou a vereador. Não é fácil colocar o nome à disposição. Agora também podemos criticar um pouco, se não parece "puxa-saquismo". Sigo com a ideia de que deveria existir um curso de um ano para vereador e dois anos para quem quiser ser prefeito. Para cargos mais altos, mais tempo ainda. Alguns nomes, nem sei se passariam em um teste psicotécnico. Outros, não passariam no toxicológico. Cuide com quem você escolherá, pois apesar da eleição ser na primavera, nem tudo são flores nessa escolha. Vamos lá!

******************************

Foi "baita" a repercussão da última matéria de capa do jornal, questionando se "agora vai" acontecer a ligação asfáltica entre Rio do Campo e Salete. Alguns ainda mostraram fé e acreditam que isso possa acontecer, o que melhoraria a qualidade de vida de várias pessoas que dependem ou moram no trajeto. Outros dizem que essa promessa é tão velha quanto andar para frente. Já estão incrédulos há algum tempo. Vai lá, Moisés. Mostra para eles que "agora vai". Faça logo essa obra! Já aproveita e arruma o "Trecho da Santinha", a ligação do Mirim Doce com Pouso Redondo e tantas outras da nossa região.

******************************

Chama a atenção o alto número de casos de câncer em Taió. O motivo é desconhecido. Na semana passada, noticiamos a jovem Jéssica Zanghelini. Agora, a Sirlene (que infelizmente não resistiu) e a dona Tita. Porém, outras dezenas de pessoas também foram acometidas por essa doença cruel. Perdi meu pai para essa desgraça. É algo cansativo, caro e extremamente triste para todos os envolvidos, desde o momento do diagnóstico até o último dia do tratamento. Espero que essas três, e todas as outras pessoas acometidas pelo câncer se recuperem logo. Aliás, está na hora de termos um remédio mais eficaz do que quimioterapia ou radioterapia. Muitos taioenses já passaram pelo CEPON de Florianópolis. É a infeliz realidade da cidade. Cabe um estudo.

******************************

Pesquisas recentes indicam alta na popularidade do presidente Bolsonaro, e queda vertiginosa do ex-ministro Sérgio Moro. Independentemente de quem esteja certo ou errado com a saída de Moro do Governo Federal, a população entendeu que o "mandrião" ganharia fácil a eleição contra o ex-juiz da Lava Jato. Ouvi um bolsonarista dizer que "não confia em quem fala mole". Caso algum partido (provavelmente o Podemos) queria mesmo lançar Sergio Moro nas eleições de 2022, deve melhorar a imagem dele (e principalmente, tirar as redes sociais da sua esposa, quem vem estragando muito mais do que ajudando). Se der Moro x Bolsonaro no 2º turno, o PT escolherá qual dos dois?

******************************

Aos poucos, as atividades estão sendo liberadas. O número de pessoas com Coronavírus tem baixado bastante na nossa região. Em conversas com um amigo, ele fez uma importante ressalva: "A hora que for liberado um 'bailão', vai ser de encher o salão". Apesar de não ser tão adepto e ser "cintura de poste" (sem molejo algum para a dança), concordo com ele. Aulas voltando também... Ninguém aguentava mais esse "novo normal" em que estávamos vivendo. Logo poderemos ver o rosto das pessoas e não precisaremos mais das máscaras. Que volte logo o "velho normal".

******************************

Para encerrar esse nosso espaço, aproveito para agradecer o imenso carinho que venho recebendo em Rio do Campo. Essa semana, fui em um mercado e a atendente me disse que minha esposa já havia feito a compra pontual. Saindo dali, outra pessoa carinhosamente falou sobre o meu Vasco. Como vim para a cidade em meio à pandemia, conheço poucas pessoas daqui. Mas nunca me senti tão abraçado (mesmo que agora isso nem possa acontecer na forma literal da palavra). Muito obrigado, Rio do Campo! Votem em mim! Ah não, me empolguei com o período eleitoral. Desculpem!

Livro da semana: Mirim Doce - Nossa História Nossa Gente por Fiorelo Zanella;

Filme: "Estou pensando em acabar com tudo" (Na verdade, a dica de hoje é: Não assista esse filme. Perdi duas horas da minha vida);

Música: Vou para Santa Catarina - Terceira Dimensão (Duvido ouvir e não mexer o corpo).



O JATV.com.br é um portal de informação 24 horas por dia e 365 dias por ano no ar. Presentes nas redes sociais, somos compatíveis com todos os dispositivos que dispoem de acesso à internet.

Endereço: Rua 29 de Dezembro, 643 - Sala 03 - Centro, Rio do Campo - SC, 89198-000
Telefone: (47) 3564-0318 | Email: contato@jatv.com.br

|