Opinião

Coluna 'Fach News' por Lucas Fach

Leia o que escreveu o colunista do JATV nesta semana



Olá, queridos leitores! Mudança feita! Agora sou legitimamente um cidadão riocampense! Já mudei até meu local de moradia no Facebook. Pra muitos, a pessoa só mora de verdade na cidade se está registrado lá nas redes sociais. Estou me habituando a essa cidade que parece ser maravilhosa. A dor nas costas e nos braços por causa da mudança já está passando. Espero morar por muitos e muitos anos nesse mesmo local. Fotos com lindas paisagens da cidade aparecem todos os dias. Estou encantado pelo município. Meu vizinho Rubens Uliano está sendo meu guia turístico. Na verdade, só falta uma praia por aqui, ou pertinho! Mas logo chega a eleição. Esperamos que os políticos da nossa região não prometam isso. Vamos lá!

****************

Fiquei lisonjeado com o elogio feito pelo vereador André Luis Alves de Jesus no plenário da Câmara de Vereadores de Mirim Doce. Ele falou sobre a matéria postada no jornal e publicada no site sobre um recurso que ele conseguiu para a cidade junto ao Senador Jorginho Mello. Na verdade, só fizemos o nosso papel que é anunciar todas as principais informações das quais ficamos sabendo. Outro contato que recebi, esse via telefone, foi da prefeita Chica de Salete fazendo elogios ao nosso desempenho profissional. É muito legal esse reconhecimento. Um elogio sempre cai bem. Vereadores, prefeitos, deputados e afins, me elogiem a vontade. Haha...

****************

Recebi também nessa semana um contato da cidade de Salete, lamentando que não incluímos na lista dos pré-candidatos a prefeito o nome do vereador Marcio Hellmann (MDB). Fica o registro então. Será ou ele ou o Milton Kuhnen pelo partido.

****************

Não costumo falar muito de temas a nível nacional. Mas a polêmica que o Dr. Drauzio Varella fez no Fantástico ao abraçar um transexual com a alcunha "Suzy" que estava na cadeia realmente chama a atenção. "Suzy" disse que não recebia visitas, recados ou abraços há muitos anos e que estava na cadeia por ser trans. Depois, foram descobrir que essa pessoa estava encarcerada pois teria molestado uma criança e a matado. Após dois dias desse crime, "Suzy" ainda teria jogado o corpo do pequeno de 09 anos na frente da casa da família dele. Uns continuam defendendo "Suzy", afinal de contas, continua sendo um ser humano. Outros, ficaram revoltados que a Globo fez a matéria e denominaram "Suzy" como monstro(a). Que loucura! O Sikêra Jr, através do programa Alerta Nacional da RedeTV fez uma matéria na casa da mãe do garoto morto, e o repórter deu um abraço nela, que estava incrédula com a matéria da Globo. Fizeram também uma vaquinha para ajuda-la, pois passa dificuldade. Muito cuidado com o que você assiste.

****************

Nessa quarta-feira, tive o prazer de participar pela primeira vez do JATV Esporte. Convido aos amigos para que na próxima semana, assistam. Muitas novidades estão chegando. É só acessar o Facebook do Jornal A Tribuna do Vale. Além disso, nessa quarta-feira (18), haverá o sorteio de R$ 100,00 em comemoração às 10.000 curtidas da página do jornal no Face. Essa é apenas a primeira de muitas outras promoções que estão por vir. Fique ligado!

****************

Muito legal o sucesso que a dupla Carol & Geandro vem tendo na nossa região. Estão tocando quase todos os dias nas seis cidades do Vale Oeste. Além disso, postam vídeos no Facebook constantemente, possuem repertório extenso que vai de Raça Negra a Baitaca e estão realmente se destacando por onde passam. Tive o prazer de trabalhar com o Geandro e sei da sua dedicação com a música, algo da qual ele tem verdadeira paixão. Os dois são novos e tenho certeza que ainda vão "incomodar muito". Outro talento que vale a pena ressaltar é o Gabriel Lobo. Mora em Salete e dá um verdadeiro show. Nossa terra do Alto Vale é repleta de grandes talentos. Parabéns aos músicos da nossa região.

****************

Dessa forma terminamos mais uma coluna. Espero que vocês tenham gostado. Outra coisa que eu espero é o inverno. Que calor essa semana! Me disseram que Rio do Campo é mais fria que Taió. Por enquanto, frio por aqui, só no ar condicionado ou na frente da geladeira. Mas vamos esperar que o outono está chegando. Quem sabe, ameniza. Um abraço e até a semana que vem.

colunas

Luiz Carlos Prates


Apóstolos Olímpio e Iracema




O JATV.com.br é um portal de informação 24 horas por dia e 365 dias por ano no ar. Presentes nas redes sociais, somos compatíveis com todos os dispositivos que dispoem de acesso à internet.

Endereço: Rua 29 de Dezembro, 643 - Sala 03 - Centro, Rio do Campo - SC, 89198-000
Telefone: (47) 3564-0318 | Email: contato@jatv.com.br

|