Siga nossas redes

Lucas Fach

Fach News - A coluna do Lucas Fach

Confira a opinião do colunista do JATV



Olá, queridos leitores! O bom filho a casa torna! Cá estou eu retornando às páginas do Jornal A Tribuna do Vale após alguns anos. De lá pra cá, muita coisa mudou. Desde o jornal, que ganhou ainda mais credibilidade e vem crescendo também em múltiplas plataformas, até eu. Retorno mais maduro e ainda mais grato à família JATV. Nesse primeiro momento, um pouco mais light. Mas não se acostumem. Pois como diz o Sikêra Jr, quem gosta de "mimimi" é dono de gato com gagueira. Vamos lá!

****************

Antes de começar pra valer os assuntos da coluna, ressalto o título desse nosso espaço. Confesso que quando encontramos o nome, achamos que fosse o ideal. Repare bem que não é "Fake News", e sim, "Fach News". Portanto, pode acreditar que tudo aqui será verdade. Só não acredite se em algum momento eu disser que cansei de ser vascaíno. Isso pode ser apenas um devaneio. Agora sim, vamos ao que interessa!

****************

Uma das mudanças que comecei citando nesta coluna, é a minha cidade. Durante toda a minha vida, morei em Taió. Agora, estou de malas prontas para ser um riocampense. Após quase dez anos trabalhando na mesma empresa na minha cidade natal, chegou a hora de mudar de ares. Por enquanto, indo e vindo todos os dias. Mas em março, com residência fixa em Rio do Campo. Estarei diariamente a disposição do jornal, seja na atualização do site e das redes sociais, como em matérias externas com fotos e vídeos. Aliás, logo fica pronta a matéria em vídeo sobre os problemas na SC-427, que inclusive, é capa desta edição.

****************

Falando da política local e eleições de 2020 para prefeito, vemos ainda muitas indecisões. Almir Guski (Taió) apesar de poder se candidatar a reeleição, não irá. Deve indicar seu vice, Horst Alexandre Purnhagen para tentar dar continuidade ao mandato. Em Rio do Campo, o prefeito Rodrigo Preis já é reeleito. Ainda se discute a chapa que representará o governo. As prefeitas devem tentar novo mandato, tanto em Santa Terezinha (Valquiria Schwarz) quanto em Salete (Chica). Oscar Gutz (Pouso Redondo) e Serginho (Mirim Doce) ainda estão pensando se concorrerão novamente. Não há essa definição até o momento. Ano de eleição é legal demais!

****************

Praticamente todas fazem. Por isso, não é uma crítica específica. Mas sem ser os funcionários públicos, que ficam de folga nessa data, é difícil de concordar com o Ponto Facultativo no Carnaval. Essa é uma festa que há muito tempo deixou de acontecer e também de ser bem vista na nossa região. Eu, como cidadão comum, não entendo por qual motivo Câmaras de Vereadores e Prefeituras daqui não funcionam nesses dias. Nada contra quem faz isso. Só é difícil de entender. Principalmente pro cidadão que precisa dos serviços desse tipo de funcionalismo nessas datas. Tal qual os bancos. Estes, até onde sei, abrirão apenas ao meio dia da quarta-feira de cinzas. Acho um exagero.

****************

No último final de semana, fui até o Estádio do União com a camisa do Cacique. O União ganhou o jogo, mas perdeu o título da Liga Vale Norte. O presidente do clube, Jean Luchtenberg, fez questão de ir até mim e conversar numa boa. Falar sobre os times, dar risada e confidenciar que o União não deverá disputar a Liga Riosulense de Veteranos, novidade de 2020 no calendário esportivo. Além dele, jogadores do clube que são amigos meus, vieram me cumprimentar e conversar, mesmo após perder o título. Fica o reconhecimento. Muita gente não se fala pois torcem por times diferentes ou não compactuam do mesmo ideal político. Não faça isso. Não vale a pena.

****************

Preparem-se para muitas novidades que o JATV está preparando. Muitas coisas estão em pauta e deverão ser anunciadas em breve. Aliás, como sou novo na cidade, aguardo o convite pra comer uma carne na casa dos leitores do jornal. Já adianto que me disponho a levar duas coisas para a churrascada: a minha fome e a fome da minha noiva Eduarda. Acho que depois dessa, perdi totalmente a chance de ser convidado. Mas enfim, o que vale é a tentativa. Peço orações de todos vocês para essa vida nova que iniciei nos últimos dias. Que os ventos dessa mudança sejam para melhor. Obrigado pela sua leitura. Até a próxima!


colunas

Luiz Carlos Prates


Apóstolos Olímpio e Iracema




O JATV.com.br é um portal de informação 24 horas por dia e 365 dias por ano no ar. Presentes nas redes sociais, somos compatíveis com todos os dispositivos que dispoem de acesso à internet.

Endereço: Rua 29 de Dezembro, 643 - Sala 03 - Centro, Rio do Campo - SC, 89198-000
Telefone: (47) 3564-0318 | Email: contato@jatv.com.br

|