Siga nossas redes

Fach News

Fach News: Cartinha para o Papai Noel

Confira o texto do colunista Lucas Fach do JATV

Olá, queridos leitores! Essa é a nossa última oportunidade de conversar através dessas linhas. Durante o ano, criamos alguns temas interessantes para debater. Podem ter certeza de que, se Deus quiser, em 2021 voltaremos com ainda mais força. Estamos muito contentes com a premiação que nos foi dada tanto pelo jornal impresso, como da mídia online. Felizes, porém não satisfeitos. Queremos sempre mais. O melhor jornal do Alto Vale e um dos melhores de Santa Catarina, segundo premiação da Adjori/SC, terá muitas novidades boas no ano que vem. Vamos lá...

******************************

Alô, Celesc

Desde que me mudei para Rio do Campo, percebi que é um povo com muita energia. Menos, energia elétrica. A rede que abastece o município é fraca. Insuficiente para alimentar com qualidade o município que conta com menos de seis mil habitantes. É sabido que isso é de inteira responsabilidade do Governo do Estado. O governador Carlos Moisés não tem aparecido muito pela nossa região. Esperamos que o seu afastamento tenha lhe feito refletir sobre o seu papel no comando do estado. Agora que está de volta, prometeu bilhões para recuperação de rodovias estaduais. Espero que nosso Vale Oeste seja contemplado. Mas espero que os fumicultores e agricultores em geral possam contar pelo menos com energia elétrica de qualidade. Já tivemos granizo. Sem energia, aí desanima de vez.

******************************

Torcida anti-incêndio

Outra reivindicação para Rio do Campo nos próximos anos, seria uma sede dos Bombeiros. Que comece com alguns voluntários e mais adiante, vire uma guarnição de bombeiros militares. Para virem de Taió, levam meia hora ou mais depois de serem acionados. Pelo amor de Deus, não estou pedindo para colocarem fogo em lugar algum. Mas imagine o estrago do fogo durante meia hora em uma residência de madeira, por exemplo. E pior: e se a ocorrência for em Santa Terezinha? Por mais que os caminhões-pipa possam ajudar, o que a população pode fazer é torcer para que não tenha incêndio. Isso não pode mais acontecer. A administração pública precisa olhar com uma visão inovadora. Espero que isso aconteça com os novos governantes da nossa região.

******************************

Sucesso nas cidades

O desenvolvimento das cidades passa diretamente por uma boa gestão municipal. Desejo serenidade ao Vidal Balak para fazer Rio do Campo ainda melhor. Ao Genir Junckes, que possa dar o seu melhor em prol de Santa Terezinha. Que Deus continue iluminando a Chica nesse grande trabalho em Salete. Em Mirim Doce, que a experiência do Bernardo Peron faça a cidade se desenvolver. Além disso, fica toda a minha torcida ao Horst Alexandre Purnhagen que penso estar preparado para fazer uma das melhores gestões da história de Taió. Nossa região está com um timaço de prefeitos. Por essas e outras, penso que os próximos anos trarão muita coisa para para o Vale Oeste.

******************************

Betão no coração

Triste demais pela partida prematura do prefeito Betão de Rio do Oeste. Um dos poucos políticos admirados pela honestidade e serviço prestado. A última vez que paramos para conversar foi em uma edição da Agro Vale em Rio do Sul. Rimos uma barbaridade. Esse ano, ainda o vi em Taió, mas não tive o prazer de parar e bater um papo. O Alto Vale perdeu um grande homem.

******************************

Cartinha para o Papai Noel

E aí, você já escreveu a sua? O que pediria para o Bom Velhinho se soubesse que seus desejos seriam atendidos? Em um ano tão conturbado como foi o nosso, fica até difícil de escolher uma coisa ou outra. Mais do que isso, precisamos correr atrás do que queremos. Não sei o motivo, mas acredito que 2021 será um ano espetacular para o nosso Brasil. Assim como seria esse ano, se não tivesse o tal do Coronavírus. Peço que nosso país não vire uma Argentina com a população tendo que desenterrar animais mortos para ter acesso a carne. Que nosso país não caia nessa de liberar aborto como fizeram nossos 'hermanos', pois abre precedentes para várias outras barbáries. Que o STF, o Governo Federal, a Câmara e o Senado respeitem a independência dos poderes. Por fim, que estejamos livres das indesejadas máscaras que tanto nos incomodam. Feliz Natal, sem esquecer do sentido dele. Desejo também um lindo 2021 para você!



O JATV.com.br é um portal de informação 24 horas por dia e 365 dias por ano no ar. Presentes nas redes sociais, somos compatíveis com todos os dispositivos que dispoem de acesso à internet.

Endereço: Rua 29 de Dezembro, 643 - Sala 03 - Centro, Rio do Campo - SC, 89198-000
Telefone: (47) 3564-0318 | Email: contato@jatv.com.br

|