Siga nossas redes

Fach News

Fach News: Manarim, crianças e Política em Rio do Campo

Confira o texto do colunista do JATV

Olá, queridos leitores! Menos de dez dias para as eleições. Acho bem improvável que ainda tenha alguém indeciso. A eleição poderia ser feita já. Lembrando que a alguns anos, eram 90 dias oficiais de campanha. Hoje em dia são 45. O maior tempo dava a possibilidade de uma maior discussão sobre as propostas. O problema é que poucos candidatos possuem alguma proposta viável para o seu município. Vereadores mesmo, uma tristeza! Uns querem acabar com sistemas e regimes que nem deputados, senadores ou o Presidente da República conseguem. Segue a vida! Segue o barco! Logo isso tudo acaba. Vamos lá!

******************************

Manarim - 30 anos

Essa é uma empresa orgulhosamente taioense. Quando eu morava em Taió, subia a esteira rolante e fazia as minhas compras no Mercado Manarim. Da garagem da sua casa, passando por um local de bom porte, até chegar ao atual local, o Nilton, sua esposa e seus filhos passaram por muita coisa. Me lembro do Willian desesperado com a possibilidade de enchente que atingia a antiga sede do mercado. Lembro também do Nilton dizendo em uma palestra da minha pós-graduação que em determinado momento, ao construir a nova sede não sabia mais o que pôr em um espaço tão maior do que a antiga. Parabéns a família Manarim e a todos os seus colaboradores. Apesar de nunca ter tido o privilégio de trabalhar nessa empresa, me sinto parte dessa história. Mais sucesso ainda para vocês!

******************************

Política em Rio do Campo

Tem jogo de futebol que você elogia o árbitro pela excelente atuação, e aos quarenta e sete do segundo tempo, ele faz uma lambança que de tão inacreditável, desqualifica tudo o que fez até ali. Mas mesmo assim, vou elogiar. Estou surpreso positivamente pela campanha propositiva em Rio do Campo. Ouvi que um candidato a vereador foi "preso" em uma comunidade, e ouve até a possibilidade de tiros. Procurei, mas confesso que não consegui confirmar a veracidade dessa história. Até o momento, parabéns aos candidatos Alemão e Vidal por uma campanha bonita. É isso que Rio do Campo precisa. E mais: aquele que perder, que oriente a sua coligação a não ser uma oposição sistemática, votando contra tudo. Que aprove o que for bom para o município, pois esse "cabo de guerra" do poder prejudica a cidade.

******************************

Cuidado com as crianças

Rola na internet que sequestradores de crianças estão a solta no Alto Vale. Em um caso na cidade de Rio do Sul, a mãe saiu da sala, foi até a cozinha pegar um copo de água, e em menos de um minuto voltou. Nesse momento, viu a sua filha sendo arrastada por um sequestrador. Ela gritou, puxou sua filha e conseguiu ficar com ela. Se demorasse mais alguns segundos, possivelmente nunca mais veria a sua filha. Fique muito atento e qualquer movimentação de carros estranhos na sua rua, não hesite em chamar a polícia. Todo cuidado é pouco.

******************************

Por falar em crianças...

No dia 01 de novembro, comemoramos o aniversário do meu afilhado Rickson. Bolo, pastelão, brigadeiro... Aquela bênção que é uma festa de criança. Fazia tanto tempo que eu não ia a um evento assim que eu nem lembrava mais. Entre o bate-papo cabeça entre mim e o aniversariante que completou quatro anos, pedi o que ele estava bebendo. O líquido era marrom e ele esclareceu para mim: "Estou tomando guardanapo". Instantes depois, entendi que era guaraná. Tudo parecido. Tudo meio igual. É bom deixar isso registrado para poder pegar no pé dele daqui uns dez anos.

******************************

Dicas Culturais

Conversei com o dono de um pub local. Ele disse que para ter música ao vivo no recinto, precisa uma espécie de placa acrílica perto do palco com dois metros de altura. Os frequentadores podem tirar a máscara para comer e beber. Não entendi se é só o cantor que passa Coronavírus ou qual a bendita função desse acrílico. Algumas medidas de segurança são importantíssimas. Outras, são extremamente discutíveis. Essa aí mesmo, estou sem entender até agora. Os casos voltaram a subir um pouco na região. Você que tem comorbidade, fique atento!

Livro da semana: Escola de Frankfurt por Michael Walsh

Filme (Série): Riverdale (As primeiras temporadas são boas)

Música: Investe em Mim - Jonas Esticado



O JATV.com.br é um portal de informação 24 horas por dia e 365 dias por ano no ar. Presentes nas redes sociais, somos compatíveis com todos os dispositivos que dispoem de acesso à internet.

Endereço: Rua 29 de Dezembro, 643 - Sala 03 - Centro, Rio do Campo - SC, 89198-000
Telefone: (47) 3564-0318 | Email: contato@jatv.com.br

|