Siga nossas redes

Lucas Fach

Fach News: Notícias sobre Rio do Campo e Santa Terezinha

Confira o texto do colunista do JATV

Olá, queridos leitores! Fiquei sabendo que já teve pré-candidato "levando corridão" aqui na região. "O bonitão" ou "A bonitona" foi visitar um casal de idosos e no meio do bate-papo, chegou uma filha do casal. Quando viu a pessoa com a máscara na mão conversando com seus pais, deu um "apavoro". Essa campanha não será fácil. Que se preparem os futuros candidatos. Recomendo o uso de caneleira para os cachorros não morderem, e capacete para não serem atingidos por "objetos voadores não identificados" que poderão voar misteriosamente após sair das mãos dos moradores. Que os cidadãos também entendam e recebam os candidatos, mesmo que seja apenas no portão da casa. Desejo sorte! Vamos lá!

******************************

Tenho frequentado o Módulo Esportivo de Rio do Campo para dar as minhas caminhadas e voltar a ser um "pereba de alta qualidade" quando o futebol amador voltar. Confesso que fico mais pelo Estádio Alaor Giovanella e pela quadra de esportes. Mas fui dar uma olhada na "parte de cima". Tem cancha de laço, construção do Centro de Eventos e ali por perto até um cemitério tem. Tem de tudo! Literalmente, para todos os gostos. Me chamou a atenção a manutenção do local. Grama do parque todo aparada, a limpeza praticamente impecável e tudo pronto para ser liberado. Fica os parabéns aos responsáveis pelo local.

******************************

Tive a oportunidade de jantar pela primeira vez no Deck Pereirão de Santa Terezinha. Acompanhado dos amigos Juliano, Bruna e Morgana, além da minha esposa Eduarda, fomos muito bem atendidos pela Leninha e toda a sua equipe. Já tinha ido lá almoçar uma vez. Mas na pressa, pois estava em meio a matérias. Dessa vez, realmente fui só para lazer. Fica a recomendação aos moradores e visitantes da cidade.

******************************

Talvez por não ter o desfile cívico, mas achei fraco o "verde e amarelo" nas ruas. Fato é que o comércio, em sua maioria, não aderiu às cores da Pátria para comemorar a nossa Independência. Triste. Tomara que no ano que vem, tudo volte a estar normal e possamos tanto em Rio do Campo como nas cidades vizinhas, fazer o desfile de 07 de setembro. Acho que já fomos mais patriotas. Lembro que na minha infância, Taió ficava totalmente com as cores do país. Que isso volte logo.

******************************

Mais uma dica para Rio do Campo. Não é do meu conhecimento a divulgação das farmácias de plantão. Em Taió, cada uma que está fechada, deve ter uma placa indicando qual está aberta. A CDL, os responsáveis pelas farmácias, vereadores ou alguma entidade deveria fazer a frente. Sugiro um espaço publicitário no site do jornal. Fica fácil para saber! Só acessar o portal, ver qual está de plantão e se dirigir até lá. Precisei no feriado e nenhuma estava aberta no início da tarde. Foi um pouco desesperador. Fica a dica.

******************************

Repercutiu muito bem a ideia do Jornal A Tribuna do Vale em colocar um letreiro "Eu amo Rio do Campo" na entrada da cidade. Tanto o jornal impresso, quanto a publicação nas redes sociais, foi motivo de muitos comentários. Dessa vez, todos positivos. Como detalhamos na edição passada, os custos para a obra não devem ser maiores do que seis mil reais. Segue a sugestão ao poder público, e até ao privado. Colocar a logo da empresa no meio do coração, daria uma grande visibilidade. Quem chegar primeiro, vai ganhar. É uma identificação muito positiva da cidade, em que muitas pessoas farão fotos e postarão nas redes sociais. A população ama morar aqui e tenho certeza de que mostrariam isso com fotos no letreiro.

******************************

Para encerrar os assuntos, desejo aos amigos um lindo final de semana. Se forem para o Morro do Taiozinho, Pechincha ou qualquer outro ponto turístico da região, cuidem com a aglomeração. Vi que o povo de Rio do Campo já deu uma relaxada no uso das máscaras. Parcimônia nunca é demais. Sempre temos contato com pessoas com comorbidades, e para elas, pode ser de bastante risco. Que Deus abençoe a todos!

Livro da semana: "Das Clareiras da Barra do Tayó" de Fiorelo Zanella;

Filme: The Post;

Música: Orishas - Hay Un Son;

(Plus) - Número que não pode faltar para quem for jogar na Mega-Sena essa semana: 26.



O JATV.com.br é um portal de informação 24 horas por dia e 365 dias por ano no ar. Presentes nas redes sociais, somos compatíveis com todos os dispositivos que dispoem de acesso à internet.

Endereço: Rua 29 de Dezembro, 643 - Sala 03 - Centro, Rio do Campo - SC, 89198-000
Telefone: (47) 3564-0318 | Email: contato@jatv.com.br

|