Siga nossas redes

Fach News

Fach News: Política em Taió, Mirim Doce e curiosidade de Rio do Campo

Confira o texto do colunista Lucas Fach do JATV

Olá, queridos leitores! De início, preciso parabenizar o Jornal A Tribuna do Vale pela sua edição de número 600. Quando aceitei o desafio de mudar de cidade e trabalhar nessa empresa, vários motivos pesaram. Um deles foi a confiança nos proprietários e a confiabilidade que esse meio de comunicação impresso passa aos leitores. Não é fácil chegar a essa tão importante marca, celebrada por assinantes, anunciantes, políticos e até mesmo pela Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina. Parabéns ao JATV e vida longa ao jornal impresso. Vamos lá!

******************************

Política em Taió

Tenho conversado via whatsapp com representantes de todas as chapas políticas taioenses. O que deixaram transparecer, é que estão muito confiantes na vitória. Todos eles. Isso acirra ainda mais essa reta final de campanha, tendo em vista que agora faltam só duas semanas para tentarem angariar votos. Alguns pequenos ataques já começaram a aparecer. Uma das minhas fontes disse que recebem denúncias de compra de votos ou outras irregularidades todos os dias, mas não conseguem provar. Quando a eleição passar, quero dar meus pitacos sobre os erros e acertos dessa campanha de Taió. E não são poucos. Principalmente os erros.

******************************

Política em Mirim Doce

Nessa semana, em pesquisa feita sobre as eleições em Mirim Doce, me deparei com um fato interessante. Como foram apenas sete eleições, sendo elas com duas reeleições, apenas cinco prefeitos passaram pela história da cidade. Alguns embates foram históricos. Fora os lendários vereadores, como Eugênio Goetten (que dizem que ia armado em algumas sessões), Nerci Picão (que fazia um tumulto danado na Câmara), André Luis Alves de Jesus (que ainda acho que deverá voltar para a política) e o ex-prefeito Wilson Vanelli que tem histórias lendárias quando foi vereador de Taió e era inimigo ferrenho de Nelson Goetten de Lima. Um dia conto uma dessas histórias. Muita gente entra e sai da política. Mas a tal da política é mais viciante do que a cachaça. Uma vez que você é "picado", fica eternamente "infectado". Entre Bernardo e Maria nesse ano, que vença quem tenha o melhor projeto para a cidade!

******************************

Rio do Campo mais bonita

Independentemente se no Natal ainda tenha a recomendação de não visitar parentes em virtude do Coronavírus, sabemos que isso vai acontecer do mesmo jeito. Uma dica tanto para a atual administração, quanto para quem vencer essa eleição, é deixar a cidade mais bonita. A pintura das faixas de pedestres, das calçadas e da Rua 29 de Dezembro em geral, podem ser mais bonitas e renovadas em um menor espaço de tempo. Sabemos que existem outras prioridades para o município. Mas uma "maquiagem" pela rua central da cidade, não faria mal algum. Além disso, com a economia em baixa, enfeites natalinos e uma promoção da CDL ajudariam bastante. Sempre que se quer chegar longe, precisa se pensar grande.

******************************

Repercutiu

A minha última coluna foi muito bacana! Algumas pessoas publicaram fotos nas redes sociais e me marcaram. Muito obrigado aos amigos da Chapa do Coquinho e também a Regiane Lorena. Isso me motiva cada vez mais a tecer comentários sobre alguns assuntos que todo mundo comenta, mas nem sempre, tem a oportunidade de sair em um veículo de comunicação. Muito obrigado mesmo! E me aguardem! Depois das eleições posso voltar ainda pior. Ou ainda melhor. Depende do ponto de vista.

******************************

Dicas Culturais

Confesso que estou preso na série Vis a Vis. Pouco li, ouvi ou assisti que não fosse dessa bendita série. Já programei a minha mente que posso assistir a no máximo dois episódios por dia. Já falei que essa é a última série que assisto, assim como falei quando assisti a Casa de Papel, Elite, House of Cards, entre outras. E provavelmente eu não cumprirei de novo. Mas obrigado pela leitura e pela paciência até aqui. Lá vão algumas dicas para encerrar a coluna e o mês de outubro. Grande abraço e até a próxima!

Livro da semana: "Os caminhos do Rio - Relatos da nossa História" por Wanderlei Salvador

Filme (Série): Vis a Vis. Recomendo, mas vão com calma! Nada de assistir as quatro temporadas em um dia!

Música: #OktoberBrahma - Show Banda Cavalinho (Procure no YouTube e mate a saudade da Oktoberfest)



O JATV.com.br é um portal de informação 24 horas por dia e 365 dias por ano no ar. Presentes nas redes sociais, somos compatíveis com todos os dispositivos que dispoem de acesso à internet.

Endereço: Rua 29 de Dezembro, 643 - Sala 03 - Centro, Rio do Campo - SC, 89198-000
Telefone: (47) 3564-0318 | Email: contato@jatv.com.br

|