Por: Lucas Fach

Fach News: Rodrigo Preis deputado, PSL na região e Vereador Voluntário em Taió

Por: Lucas Fach



Olá, queridos leitores! De antemão, quero agradecer o apoio dos leitores no meu retorno a este espaço. Destaco os amigos Marcos Marchiori e Thiago Odelli, pelos elogios dos temas propostos e principalmente, pelo nome da coluna (acho que vai pegar o Fach News). De Curitiba, após ser postada na internet, o carinho veio do Isac e da Joseane e Luciane Reinke. Outras manifestações de carinho também recebi. Prometo tentar não decepcionar vocês. Lembrando que levantamos aqui apenas opiniões e discussões. Vamos ao que interessa!

****************

Consegui! Mas como foi difícil encontrar um imóvel para alugar em Rio do Campo! Quero agradecer o carinho da dona Isonette e do sr. Osni da Elétrica que deverão proporcionar meu novo lar na cidade. Foram muito prestativos e queridos comigo e com a minha família. Aliás, depois de tantos elogios, se quiserem dar um desconto no aluguel, eu aceito. Brincadeira!

****************

Essa é mais voltada pra quem é de Taió ou conhece o Centro da cidade. Essa cidade tão maravilhosa para se viver, merece esse registro. Sabe onde fica a extinta Salfer / Ricardo Eletro? Há alguns meses, esse grande imóvel está desocupado. A localização é ótima. O espaço é gigantesco! Um defeito, talvez seja a questão do estacionamento. Mas vale a reflexão de quem deseja montar ou ampliar seu negócio. Esse local não merece estar vago. Taió ganharia bastante, caso alguém fizesse essa aposta.

****************

Muito interessante o modelo que um pré-candidato a vereador de Taió anunciou nesta semana. Apesar de eu ter simpatia pela pessoa, não vou citar o nome. Sobre isso, como disse, acho interessante, mas não concordo. É legal pois economiza recurso dos cofres públicos que podem ser investidos em obras, saúde e educação. Porém, sempre que se faz algo de forma voluntária, como cobrar? Explico: Se você dá banho em um cachorro de forma voluntária, o dono do cão só pode te agradecer. Se você é pago para esse trabalho, quem cuida do bichinho tem o direito de cobrar e reclamar. Eu acho que o ideal seria um salário mínimo para que o povo pudesse cobrar. Ou então, de forma equivalente ao salário do professor do município, tendo em vista o número de horas trabalhado pelo legislador. Quem sabe essa moda pega?

****************

Que o PSL "arrebentou a boca do balão" na eleição de 2018 no Alto Vale, ninguém discute. Será que essa onda eleitoral, mesmo após o Presidente Jair Bolsonaro se desfiliar do partido, continuará em 2020? Lembrando que o governador Carlos Moisés segue no partido. Qual é a força do ex-partido de Bolsonaro? Será que os eleitores do atual presidente sabem que ele não pertence mais a esta sigla partidária? Só o tempo dirá! O fato é que houve uma reviravolta no PSL em praticamente todas as cidades do Vale Oeste. Em boa parte das seis cidades da nossa microrregião, cogita-se a possibilidade inclusive, do partido estar na majoritária. Essa eleição será curiosíssima.

****************

E Rodrigo Preis? O prefeito reeleito de Rio do Campo não poderá concorrer mais uma vez ao pleito. Após Jailson Lima da Silva, Regina Garcia e Jean de Liz, o PT deverá apostar suas fichas em uma figura pública do Alto Vale para tentar o cargo de deputado estadual. Será o Rodrigo em 2022? Por mais que o partido possa vir a perder força, sempre elege deputados estaduais e federais em SC. Creio que ele seja um dos poucos PTistas que conseguiram angariar votos do PSDB nas suas eleições. Tem um bom poder de convencimento, boa oratória e serviços prestados. Sei não, hein?

****************

Dessa forma, encerro mais uma coluna neste espaço tão democrático, que fala de todos os temas. Quando políticos, de todos os partidos e cidades possíveis. Quando esportivos, de todos os "Vascos" do Rio de Janeiro possíveis. Só deles! E um pouco do Cacique também! Aliás, o Cacique disputará a Liga Riosulense de Veteranos. Pode inscrever cinco jogadores de 35 a 40 anos, e o restante, tem que ser acima dos 40 anos. Já estou treinando, pois logo chega lá. A idade "tá quase ok". Só falta a forma física e a habilidade. Retorno na próxima semana com mais novidades. Ah, e beijo pra minha noiva Eduarda antes que ela brigue comigo.


colunas

Luiz Carlos Prates


Apóstolos Olímpio e Iracema




O JATV.com.br é um portal de informação 24 horas por dia e 365 dias por ano no ar. Presentes nas redes sociais, somos compatíveis com todos os dispositivos que dispoem de acesso à internet.

Endereço: Rua 29 de Dezembro, 643 - Sala 03 - Centro, Rio do Campo - SC, 89198-000
Telefone: (47) 3564-0318 | Email: contato@jatv.com.br

|