Siga nossas redes

Eleições 2022

Fach News: Taió, Salete e Rio do Campo poderão ter candidatos a deputado

Confira o texto do colunista do JATV

Olá, queridos leitores! Esse é um dos nossos últimos encontros por aqui esse ano. Se alguém disser que 2020 foi um ano comum, estará mentindo. Seja por pandemia, mudanças na vida ou qualquer outro motivo, esses 366 dias do ano certamente serão inesquecíveis. Nesses dias, saí de um emprego em que estava a dez anos, entrei aqui no jornal, mudei de cidade, casei-me com uma mulher maravilhosa, peguei Coronavírus e mais um monte de loucuras aconteceram. Em meio a esse turbilhão de emoções, posso dizer que para mim, foi um ano muito positivo e de muitas alegrias. Que 2021 venha melhor ainda. Vamos lá...

******************************

Deputada de Taió

O desafio foi lançado. Em vídeo postado nas redes sociais, o ex-deputado Nelson Goetten de Lima lançou a ideia de Taió voltar a ter representante na Assembleia Legislativa de Santa Catarina. E pela primeira vez, seria uma mulher. A sugestão dele foi o lançamento de Elisete Pessatti Ern (PSDB) que foi a segunda colocada no pleito deste ano na cidade, dentre as cinco candidaturas. É sabido que acabando a eleição municipal, imediatamente os olhos vão para a eleição estadual/federal. A empresária do Frigorífico El'Golli foi acometida de uma doença na semana da eleição, o que lhe frustrou politicamente. Porém, como está bem de saúde, está feliz da vida. Agora é esperar para ver se ela aceita esse desafio e se o PSDB estadual a chancelará. Em 2016, Marcos Vieira foi o deputado estadual eleito com a menor votação por este partido. Ele fez 35.423 votos.

******************************

Deputada de Salete

Se o candidato de Nelson Goetten é a Elisete, a candidata do seu irmão Jorge Goetten é outra. Ele não falou claramente se para 2022 ou para 2026. Ocupando a vaga de Peninha na Câmara Federal até o fim do ano, o deputado do PL quer que Solange Aparecida Bitencourt Schlichting, a Chica, alce voos mais altos e concorra a uma vaga na Alesc. Em 2016, quando o partido ainda era PR, Maurício Eskudlark fez 26.333 votos e foi o deputado eleito menos votado do partido. Chica nunca se manifestou oficialmente sobre o desejo de ocupar um cargo eletivo em Florianópolis, mas essa eleição a reelegendo com mais de 700 votos de diferença para o seu opositor, abriu os olhos do partido que já "namora" essa possibilidade com boas chances de acontecer o casamento.

******************************

Deputado de Rio do Campo

Já foi capa do Jornal A Tribuna do Vale o anseio do Partidos dos Trabalhadores (PT) em ter Rodrigo Preis como candidato a deputado estadual. Lideranças como Décio Lima, Ana Paula Lima e até Cláudio Vignatti e Jailson Lima que nem estão mais no partido, endossam essa ideia. Fabiano da Luz foi o deputado eleito do PT com menor votação em 2016. Ele fez 18.474 votos. Rodrigo teria que superar essa marca para ter chance de vitória. Preis ainda não confirmou a pré-candidatura, mas também não descartou a ideia. Os atuais deputados estaduais do partido deverão concorrer a uma vaga em Brasília, deixando essa lacuna e dando chance de Rio do Campo ter um deputado. Vamos ver.

******************************

Repelente

Essa semana, conversei com uma pessoa que me arrancou algumas gargalhadas. Entre assuntos, veio à tona o programa "Largados e Pelados", em que pessoas geralmente são colocadas em locais difíceis de sobrevivência com poucos mantimentos. Concordamos que é uma loucura participar disso. Falei que prefiro ficar no meu cantinho em Rio do Campo. Diz ele: "Mas é quase igual. Pelo menos no número de pernilongos e outros insetos". O pior é que tive que concordar. O tal do SBP vem sendo um dos meus melhores amigos nos últimos dias.

******************************

Feliz Natal

Repercutiu minha última coluna dizendo que não tenho coragem de pedir para as pessoas não visitarem as suas famílias ou não irem à Igreja nesse Natal. Posso não incentivar, mas pedir para que não façam, sinceramente, não consigo. Visitarei meus familiares e o culto, provavelmente assistirei pela TV, pois será transmitido pelo Facebook. Cada um sabe das suas necessidades e comorbidades dos familiares. Apesar de poder pegar mais de uma vez, eu e toda a minha família já vencemos o Coronavírus. Desde já, que todos tenham um Feliz Natal, cada um, a sua maneira.



O JATV.com.br é um portal de informação 24 horas por dia e 365 dias por ano no ar. Presentes nas redes sociais, somos compatíveis com todos os dispositivos que dispoem de acesso à internet.

Endereço: Rua 29 de Dezembro, 643 - Sala 03 - Centro, Rio do Campo - SC, 89198-000
Telefone: (47) 3564-0318 | Email: contato@jatv.com.br

|