Siga nossas redes

Fach News

'Ficar em casa ou fazer visitas neste Natal' por Lucas Fach

Confira o texto do colunista do JATV

Olá, queridos leitores! Costumo iniciar a coluna dessa forma, pois é bem gratificante em época que ninguém lê, "ser lido" por vocês. Aliás, a coluna falando sobre os resultados das eleições "bombou". Chegamos em dezembro desse ano tão difícil para praticamente todos nós. Que tenhamos força para recomeçar em 2021. Vamos lá...

******************************

Coronavírus

Pode-se discutir a eficácia das máscaras e até do álcool gel para combater o Coronavírus. Mas é indiscutível que é uma praga. Pode não ser o vírus mais perigoso, nem o mais mortal. Mas como qualquer doença ou infecção, é perigoso. Mas como dizer para as pessoas que não visitem os seus pais e avós no Natal? Que tenham os devidos cuidados, mas que o espírito natalino não acabe em virtude da Covid-19. O Alto Vale vive o seu momento mais crítico com o maior número de casos ativos. Sinceramente, não tenho coragem de dizer "Fique em Casa" e não visite sua família no Natal. Ou, não vá à igreja, pois haverá aglomeração. Mas respeite todos os cuidados necessários.

******************************

O Moisés voltou

Eleito governador de Santa Catarina por quem sequer conhecia o seu rosto, Carlos Moisés voltou ao comando do executivo estadual. Eleito em 2018 com a promessa de nomear técnicos para as principais funções do Governo, voltou loteando cargos entre partidos que há algumas semanas, votaram a favor do seu impeachment e "afrouxaram a corda", possivelmente com a promessa de cargos. Com Bolsonaro não foi tão diferente. Elegeu deputados que "pularam do cavalo", e agora, precisa agradar ao Centrão para poder governar. Infelizmente, a política é assim. Se governa tendo a maioria no legislativo. Caso isso não aconteça, tudo fica engavetado. Assim como Moisés foi "judiado" por Júlio Garcia (presidente da Alesc) por não lhe atender, Maia e Acolumbre fazem o mesmo com Bolsonaro. Vamos ver nos próximos capítulos dessas novelas, do que serão capazes pela "governabilidade".

******************************

Transição de Governo

Mês que vem, boa parte das cidades terá um novo governo. O que se espera desses que se despedem, é uma transição pacífica e republicana, respeitando a vontade da população. Que não abandonem responsabilidades municipais, como parques, estruturas e bens públicos em geral e não escondam informações. Há alguns anos, minha irmã foi Secretária da Saúde de Taió. O matagal tomava conta dos arredores dos (até então) PSF's. Não havia estrutura, como mesas, telefones e poucas informações. Além disso, descobriram várias caixas com medicamentos vencidos escondidas em porões. Que os atuais governantes pensem no povo. Se os administradores que entrarem forem mal, o povo vai querer trocar na próxima eleição. Não precisam boicotar. Vocês foram eleitos para fazer o bem do povo frente à Prefeitura até o dia 31 de dezembro desse ano, não somente até perder a eleição.

******************************

Futebol

Me desculpem, mas eu não quero falar sobre o Vasco. Próxima...

******************************

São Tomé

Tem gente que só acredita, vendo. Confesso que nem eu mesmo acreditei. Após a cobrança firme feita aqui na coluna, nove meses após o convite, saiu uma carninha na casa do Ricardo Ramos, vulgo Coca. Teve direito até a batata frita. Aliás, como demorou muito para o convite se concretizar, penso que deveria haver a cobrança de juros, e que isso poderia ser pago com mais um convite. Se for no mesmo ritmo dessa, possivelmente em setembro de 2021 ele convide para a próxima. Brincadeiras à parte, foi top! Obrigado, amigos! Vou até fazer diferente na coluna e postar a foto do momento. Aliás, quer aparecer aqui? É só convidar para o "churras".






O JATV.com.br é um portal de informação 24 horas por dia e 365 dias por ano no ar. Presentes nas redes sociais, somos compatíveis com todos os dispositivos que dispoem de acesso à internet.

Endereço: Rua 29 de Dezembro, 643 - Sala 03 - Centro, Rio do Campo - SC, 89198-000
Telefone: (47) 3564-0318 | Email: contato@jatv.com.br

|