Siga nossas redes

Fach News

Flordelis, Grávida de Canelinha e Política local por Lucas Fach

Confira o texto do colunista do JATV

Olá, queridos leitores! Chegou o mês de setembro! O mês da primavera! Mas "nem tudo são flores". Nesse mês, descobriremos oficialmente quem serão os candidatos a prefeito e vereadores das nossas cidades. Vale mais uma vez a ressalva: Você tem valor ou tem preço? Vai vender seu voto (de novo)? Muito cuidado! Quem "recebe o cinquentinha" pode "pagar o preço" durante quatro anos. Seja consciente! Vamos lá

******************************

Nos últimos dias, Cassiano Marafon do Partido dos Trabalhadores (PT) entrou em contato comigo para relatar que o partido terá pré-candidato a prefeito em Taió. Ele é professor e líder sindical. Em 1988, o partido encabeçou uma chapa em Taió. De lá para cá, já estiveram coligados com os "pelegos" e com os "cola brancas". Em 2016, não lançaram candidatura. Agora, poderão voltar a figurar nos programas eleitorais e também nas urnas. Até o momento, cinco pré-candidaturas estão sendo cogitadas na cidade. Aliás, quase surgiu uma sexta. Mas esses detalhes eu conto em um outro dia.

******************************

Não vou ficar nominando para não dar propaganda em época pré-eleitoral. Mas quero parabenizar os vereadores de Rio do Campo que aprovaram uma moção destinada ao deputado Milton Hobus, com o intuito de reivindicar a pavimentação da via que liga Rio do Campo a Salete. Já escrevi sobre essa necessidade na coluna. Com a estrada em boas condições, haverá mais trafegabilidade. Logo, abrem novos comércios. A qualidade de vida dos residentes, que atualmente convivem com a poeira, irá melhorar. Bola dentro do legislativo. Quando agem errado, temos que criticar. Mas quando agem corretamente, fica o elogio. Parabéns.

******************************

Comerciantes da região estão preocupados. Apesar da prorrogação do Auxílio Emergencial até o fim do ano com parcelas de R$ 300,00, a coisa pode ficar feia. Grandes empresas demitiram alguns funcionários. Estima-se que só em Rio do Campo, centenas de pessoas recebem essa ajuda. Não dá para o governo ficar sustentando as pessoas, é verdade. O rombo das contas esse ano deve ser grande. Porém, caso não arrumem emprego, não farão a "roda da economia" continuar a girar. É torcer para que tudo possa voltar ao normal, como no início do ano, para que não tenhamos uma grande recessão nos próximos meses.

******************************

É impossível não citar o caso da grávida de Canelinha que teve seu bebê arrancado de si por uma "amiga", que a matou posteriormente. A crueldade da assassina é algo que nem precisa ser comentada. Porém, é de outra crueldade que eu queria falar. Algumas pessoas compartilharam nas redes sociais, imagens da jovem morta e até do bebê com vários cortes. Imagina como é para a família ver essas fotos. E se fosse da sua família, você divulgaria? Pensar um pouco na dor do próximo, nada custa. Que possamos pensar melhor antes de repassar essas imagens. Que Deus conforte a família.

******************************

A dica de filme é só daqui a pouco. Mas alguém assistiu ao filme "Flordelis - Basta uma Palavra para Mudar"? O longa metragem conta que em meio à violência numa comunidade carioca, ela se depara com a desesperança das mães dos jovens recrutados pelo crime. A moça encontra na fé evangélica uma forma de resgatá-los da marginalidade. Adota mais de 50 filhos. Ano passado, seu marido Anderson do Carmo foi assassinado. Agora, descobriram que ela teve participação e pode ter sido a mandante do crime. Testemunhas disseram ainda que ela se relacionava sexualmente com alguns dos filhos adotados. Ela ainda não foi presa, pois possui mandato como deputada federal. Caso isso tudo se confirme, uma trama que poderia tranquilamente voltar a virar filme. Mas dessa vez, dirigida pelo saudoso Zé do Caixão. Que horror!

******************************

Para completar mais um espaço semanal, seguem as recomendações culturais. Enquanto os eventos não são liberados, as pessoas estão com tempo para conhecer as belezas naturais da nossa região, além de ler um bom livro, assistir a uma série ou até usar o iPod perdido há uns dez anos. Espero contribuir. Um grande abraço a todos, fiquem com Deus e um excelente mês de setembro a cada um de vocês! Até mais!

Livro da semana: Steve Jobs por Walter Isaacson

Filme: Os agentes secretos de Churchil - Novos Recrutas (É uma série);

Música: Meu Universo do cantor PG.



O JATV.com.br é um portal de informação 24 horas por dia e 365 dias por ano no ar. Presentes nas redes sociais, somos compatíveis com todos os dispositivos que dispoem de acesso à internet.

Endereço: Rua 29 de Dezembro, 643 - Sala 03 - Centro, Rio do Campo - SC, 89198-000
Telefone: (47) 3564-0318 | Email: contato@jatv.com.br

|