Siga nossas redes

Fach News

'Minhas impressões sobre o Cânion da Prata de Rio do Campo' por Lucas Fach

Confira o texto do colunista do JATV

Olá, queridos leitores! Chegando ao fim o terceiro trimestre do ano. Aliás, esse 2020 teve tanta loucura que muitos querem que o ano acabe logo mesmo. O fato é que foi um ano diferente e de aprendizado para todos nós. Nessa semana, quero levar a vocês uma coluna um pouco mais light, pois tive uma experiência que preciso contar para vocês. Uma espécie de "dica de viagem" ou "dica de lazer". Espero que gostem desse estilo. Já ouviram falar no Cânion da Prata? Vou contar um pouco da minha experiência para vocês. Vamos lá!

******************************

Nos últimos dias, "peguei minha prenda" e fui visitar o tal do Cânion da Prata em Rio do Campo. Ouvia muitas histórias que era um lugar bacana. Já havia ido até lá perto fazer uma reportagem, mas para garantir, botei no GPS para não me perder. Ainda estou "meio cru" sobre as rotas no interior do município. Com a mulher do GPS me dizendo "vira para a esquerda", "vira para a direita", consegui chegar. Creio que fique a uns 20 minutos do Centro da cidade (na direção para Santa Terezinha). Ainda não há sinalização no trevinho de acesso, como há para o Morro do São Roque, mas isso logo deverá ser feito.

******************************

Chegando ao local, fui muito bem recebido pelos familiares. E começamos o trajeto a pé. Como não possuímos familiaridade alguma com o mato, tinha o "medinho" de aparecer uma cobra. Mas fiquei firme e forte na frente da esposa. Foi tudo tranquilo, inclusive, há sinalização artesanal para a chegada ao local correto. Na trilha para chegar ao Cânion, apenas uma pequena parte é de difícil acesso. Em uma espécie de escada de pedras e barro, uma corda ajuda os turistas a descer, e na volta, a subir pelo local. Não sei a questão da legalidade, mas penso que o poder público ou até mesmo uma empresa privada, poderia ajudar a fazer um acesso um pouco mais tranquilo. Para se ter uma ideia, há uma corda presa em duas árvores para facilitar na descida/subida nesse local. Mas isso não é um impeditivo para visita. Passando por essa pequena dificuldade, tudo começa a valer a pena. O local é um dos mais belos de Santa Catarina, sem dúvida alguma. Rio do Campo tem um potencial turístico maravilhoso! Fiquei realmente encantado com o Cânion. Alguns taioenses estavam saindo bem quando chegamos, e com isso, ficamos com o local "só para nós". Um espetáculo da natureza!

******************************

O contato dos pés com a água e as pedras é fantástico. Nesse mundo de tanta agitação e stress, a meditação possível nesse lindo local rochoso é essencial. E mais: o acesso é gratuito! Muita gente paga, pega estrada e não aproveita as belezas naturais que estão bem pertinho da gente. Certamente fica a recomendação para que você também pegue a sua família em um momentinho de folga e vá até esse lindo ponto turístico. Sempre tendo muito cuidado tanto com a aglomeração, quanto com a caminhada nas pedras e na água. Principalmente se levar crianças ou se for tomar umas cervejinhas no local. O equilíbrio fica meio prejudicado para alguns...

******************************

Por fim, quero agradecer e parabenizar ao Clovis e a Sandra Czerniak, donos do terreno. Nos receberam muito bem. Além disso, somos gratos a toda a família que também nos deixaram muito confortável no local. Como sou metido, dei até uma espiada no parreiral deles, que deverá ficar ainda mais bonito nos próximos meses. Fica os parabéns a essa família que tem tanto zelo pelo local, e a Deus, por ter feito esse lugar maravilhoso!

******************************

Não consigo ficar uma coluna inteira sem falar em política. Ainda não consegui entender por qual motivo os comércios atendiam em horário reduzido na pandemia, e os locais de votação abrirão uma hora a mais para evitar aglomeração. Como nossos governantes ficaram perdidos nessa loucura de Coronavírus. Sem falar no Dráuzio Varella que manda a gente ficar em casa, e ao mesmo tempo, ser mesário voluntário.

Livro da semana: O poder do hábito por Charles Duhigg e Rafael Mantovani

Filme: #Alive (mais uma vez, a dica para você não perder duas horas da sua vida é: fique longe desse filme)

Música: De menina pra mulher - Gusttavo Lima

Imagens



O JATV.com.br é um portal de informação 24 horas por dia e 365 dias por ano no ar. Presentes nas redes sociais, somos compatíveis com todos os dispositivos que dispoem de acesso à internet.

Endereço: Rua 29 de Dezembro, 643 - Sala 03 - Centro, Rio do Campo - SC, 89198-000
Telefone: (47) 3564-0318 | Email: contato@jatv.com.br

|