Crise

22 Março 2016 15:43:56

Crise

 

É a espiritualidade usando todos os meios de comunicação para ser ouvida.

 

Filhos (as) amados (as). A palavra crise vem sendo pronunciada constantemente por meus irmãos na Terra.

De fato, o momento é de crise inegável nos mais variados campos da atividade humana. Mas nada se encontra fora do controle do Pai que nos ama, e se Ele permite a existência de turbulências é para que possamos extrair as lições para o nosso amadurecimento e evolução!

Na crise econômica, aprendamos a viver com mais simplicidade. O que de fato eu preciso? Carro? Roupas novas semanais? - Reflitam

Na crise da solidão, aprendamos a ser mais solidários. Quantas vezes nos desprendemos para ajudar o próximo? Quantas vezes compreendemos mais e julgamos menos?

Na crise ética, tenhamos posturas mais justas.

Na crise do preconceito, aprendamos a respeitar e a compreender mais os irmãos que pensam diferente de nós.

Na crise espiritual, fiquemos mais pertos de Deus pela fé e oração, independente de sua religião, crença ou costumes. Tenha FÉ!

Na crise do ressentimento, perdoemos um pouco mais, primeiro a nós mesmos para que sejamos capazes de estender o perdão ao próximo.

Na crise da saúde, preservemos mais o equilíbrio em nossas atitudes, como eu estou cuidando do meu corpo, estou sendo sedentário? Minha alimentação é somente o necessário? Tudo o que é excesso – prejudica.

Na crise do amor, deixemos o nosso coração falar mais alto do que o egoísmo. O respeito, a tolerância, a bondade e a compreensão devem estar presentes diariamente. Somos filhos únicos e diferentes um do outro. “Ninguém vai estender a roupa no varal como você faz e tão menos o aluno aprenderá no mesmo ritmo que demais colegas, tenham mais paciência e percepção”.

Cada um é um, e cada um irá realizar o que sabe, da melhor maneira que pode e do jeito que sabe de acordo com cada momento. Certo? Pense nisso! E pratique este hábito de entendimento.

Momento de crise é momento de um passo adiante.

Retroceder, rebelar ou estacionar, nunca.

A crise pede melhoria em todos os sentidos, principalmente em nós mesmos.

“E se a crise chegou para cada um de nós, é hora de levantar, mudar e seguir em frente na construção de um novo tempo de amor e paz”.

(Texto Bezerra de Menezes e adaptado)

 

Meu abraço fraternal

Jeissa Daiana - Terapeuta

Agende sua consulta pelos telefones: (47) 8856-5415 (operadora Claro - whatsApp) ou (47) 8450-1287 (operadora Oi)

Siga no facebook: Comunicações de Amorosidade – Terapeuta Jeissa

 


colunas

Luiz Carlos Prates


Apóstolos Olímpio e Iracema


Padre Saule Dias



O JATV.com.br é um portal de informação 24 horas por dia e 365 dias por ano no ar. Presentes nas redes sociais, somos compatíveis com todos os dispositivos que dispoem de acesso à internet.

Endereço: Rua 29 de Dezembro, 643 - Sala 03 - Centro, Rio do Campo - SC, 89198-000
Telefone: (47) 3564-0318 | Email: contato@jatv.com.br

|