Escolha viver como flores

Uma mensagem para que possamos refl etir nesses últimos dias de abril e iniciarmos mais harmoniosos o mês de maio.

  “Mestre, quero lhe perguntar algo: como faço para não me aborrecer com as pessoas? Pois algumas falam demais, outras são maldosas, outras são invejosas e algumas são indiferentes. Sinto ódio das pessoas que são mentirosas e sofro com as que caluniam”.

  Viva como as flores, aconselhou o mestre. 

 “Mas como? Como é viver como as fl ores?” Perguntou a jovem. 

 Repare nestas flores, continuou o mestre, apontando os lírios que cresciam no jardim. Elas nascem no esterco, entretanto são puras e muito perfumadas. Extraem do adubo malcheiroso tudoque lhes é útil e saudável, mas as Flores – Lírios, não permitem que o azedume da terra manche o frescor de suas pétalas. 

 Não é sábio permitir que as atrapalhações de nível subconsciente aos pontos de melhorias (muitos chamam de defeitos) dos outros o impeçam de ser aquilo que Deus espera de você!

  Precisamos compreender que os pontos de melhorias deles (das pessoas) são deles e não teus. Se não são teus, não há razão para aborrecimentos. Correto? 

 Exercitar a virtude é rejeitar todo o mal que vem de fora. Isso sim é viver como as fl ores. 

 Você não precisa focar nas atrapalhações alheias, justifi cando as suas insatisfações com a vida e as circunstâncias externas e internas. 

 Extraia boa parte dos adubos que chegam até você! 

 Seja como a flor de Lírio cujo aroma é agradável aos que estão ao seu redor. 

 Exale este aroma.

  Não deixe que o foco esteja e seja o adubo.

  Exercitar o bom pensamento positivo e construtivo é o caminho mais seguro para que aprendamos a extrair somente o que há de mais puro e verdadeiro nas situações e nas pessoas que encontramos nafesta da vida. 

 Realmente a tarefa não é tão simples, mas na medida em que nos permitirmos a dar o primeiro passo, vamos nos desprendendo do ruim e do atrapalhado e vamos dando espaço para o bem, o saudável,

para o viver com amorosidade. 

 Quanto mais nos alimentarmos do negativo, mais decepções, mais frustrações vamos atraindo. Portanto: Sejamos e aprendamos a viver como as Flores de Lírio, silenciar, recuar e renovar a terra isso é preciso para que possamos evoluir como Espíritos Divinos e exalando o melhor dos perfumes e muito mais amor. 

 Receba estas flores de Lírios!


colunas

Luiz Carlos Prates


Apóstolos Olímpio e Iracema




O JATV.com.br é um portal de informação 24 horas por dia e 365 dias por ano no ar. Presentes nas redes sociais, somos compatíveis com todos os dispositivos que dispoem de acesso à internet.

Endereço: Rua 29 de Dezembro, 643 - Sala 03 - Centro, Rio do Campo - SC, 89198-000
Telefone: (47) 3564-0318 | Email: contato@jatv.com.br

|