Meditação

18 Abril 2016 16:03:39

Melhore sua qualidade de vida

Meditação é VIDA e não meio de vida, todos têm que fazer algo na vida, uma pessoa é um carpinteiro, contador, comerciante, médico, agricultor, professor entre tantas outras profissões e todas essas profissões são um meio de ganhar o pão de cada dia, e de obter abrigo, e não importa qual seja a profissão. Porém, isso não deve interferir ou mudar o seu interior, a sua essência.

Não tem absolutamente nada a ver com o que você realiza profissionalmente, mas tem tudo a ver com o que você É - o ato de meditar, de colocar-se em conexão com O Divino.

Trabalhar é preciso, comprometer-se com a função da qual você realiza é fundamental, porém deixar que isso interfira na sua qualidade de vida e que penetre em você, isso já não é saudável.

Quando nós deixamos interferir integralmente pela forma que escolhemos de ganhar a vida, muitas vezes nos tornamos calculistas demais, e uma pessoa calculista se torna ou necessariamente é covarde, pois não se permite arriscar, dar novos passos, novos saltos.

A meditação é um SALTO: da mente para o coração e, em última instância, do coração para o ser. Você irá cada vez mais fundo, onde o seu profissional (os cálculos, vendas, câmbios, safras e etc.) terão que ser deixados para trás, onde toda a lógica se tornará irrelevante, pois o ato de meditar é uma entrega do teu Ser nas mãos do Criador do Universo, é um contato direto, um contato maravilhoso, de amorosidade.

Se você é carpinteiro, negociante ou qualquer outra profissão não existe nada de errado nisso. Jesus era filho de um carpinteiro, ajudava seu pai com idas e vindas, no corte de madeiras. Ele pôde se tornar um meditador, e no final das contas, tornar-se o Cristo, se o filho de um carpinteiro pode ser tornar meditador, por que você também não pode?

Meditar é algo que exige de você concentração, disciplina e de entrega, é saber que de hora em hora Deus só melhora. Mas como assim?

É simples: pare por um instante e perceba a tua respiração, permita-se respirar profundamente e soltar o ar devagar, perceba novamente como o fluxo de energia se altera. Você está VIVO!

O ato de meditar ou de meditação é um instrumento de evolução pessoal, que permite nos lapidarmos.

Meditar é colocar-se em oração, oração da GRATIDÃO.

A prática de meditar viabiliza inúmeros benefícios já comprovados cientificamente.

Favorece maior capacidade de aprendizagem e concentração;
Ajuda a perceber melhor as próprias emoções e a lidar com elas;
Acessível a qualquer pessoa;
Integração naturalmente às Leis Cósmicas: Harmonia, Evolução e Vibração;
Estimula a prática do NÃO julgar e sim do observar e compreender a si e aos outros;
Redução de estresse e ansiedade;
Aumento de bem estar e autoestima.

Quantos minutos no dia você se coloca em estado de meditação?

Quantos minutos no dia você se permite entrar em contato com você mesmo (em essência) e o Criador Divino?

“A meditação é o caminho que leva ao encontro do nosso Eu mais profundo e verdadeiro”. (Jeissa)

Meu abraço fraternal


colunas

Luiz Carlos Prates


Apóstolos Olímpio e Iracema


Padre Saule Dias



O JATV.com.br é um portal de informação 24 horas por dia e 365 dias por ano no ar. Presentes nas redes sociais, somos compatíveis com todos os dispositivos que dispoem de acesso à internet.

Endereço: Rua 29 de Dezembro, 643 - Sala 03 - Centro, Rio do Campo - SC, 89198-000
Telefone: (47) 3564-0318 | Email: contato@jatv.com.br

|