O que é reconciliar?

16 Maio 2016 14:37:19

É estabelecer a paz entre; fazer as pazes, congraçar-se, harmonizar-se, conciliar-se. 

 Quando falamos em reconciliação é aceitar através da compreensão que somos seres humanos diferentes neste Universo Divino. É acima de tudo buscar perdoar e compreender quem nos trouxe para este mundo: pai e mãe. 

 É a chave para o início da nossa evolução e libertação dos sentimentos negativos e atrapalhados do passado. 

 Pai e mãe, pessoas que fizeram e ainda fazem o melhor pelos seus filhos, embora queàs vezes de um jeito “estranho”. Pais nos amam, nos educam, nos protegem e querem que sejamos bons cidadãos. 

 Mais aí alguns podem estar se questionando: meus pais (tanto só pai, quanto só mãe me refiro também), nos ensinaram de forma severa as nossas diversas lições: de casa, do trabalho de casa e de outras obrigações, mas aí vem a grande compreensão. Todos realizaram durante esses anos (desde o momento da sua concepção até os dias de hoje) fizeram o que era possível para aquele momento, e se não fizeram melhor, é porque não sabiam fazer ou não podiam realizar melhor por circunstâncias e fatores externos ou internos, alheios à sua vontade. Reflita sobre isso e então ilumina, ilumina com a Luz Divina, essa grande compreensão. 

 Viemos para este mundo com uma “carga de gerações” pelo menos quatro: a minha – a sua; a dos pais; a dos avós; e bisavós, ou seja, tempos e realidade diferentes, a questão cultural e crenças, tudo de certa maneira vai interferindo positivamente ou negativamente. 

 Atendo diariamente pessoas com queixas, reclamações, mágoas, etc, de pai e mãe,o primeiro grande passo para prosperar (aqui falamos em todos os sentidos: financeiro, espiritual, corpo e mente) – reconcilia-te com eles. Porém existe ainda quem diga que não tem mágoas, tristeza, raiva de pai e mãe, volto a repetir, nosso subconsciente é um arquivo de memória, ali se encontram situações que não lembramos, que não sabemos, mas que temos o direito e dever de compreender, para que possamos ter uma melhor qualidade de vida. 

 Pais, filhos e sociedade entendam que rigidez em excesso ou mimos em excesso não faz bem. Repito novamente: Equilíbrio está no meio. Em ambas as situações a lei da evolução, vibração e harmonia devem e precisam acontecer. 

 Buscai a reconciliação primeiramente de pai e mãe; Honre teu pai e tua mãe – (4º Mandamentos da Lei de Deus). Uma grande frase para repetirmos diariamente: Eu aceito e me liberto de toda a negatividade as gerações passadas.

 Convite: 

 Venha participar do Grupo de Meditação Cristã – Melhore sua Qualidade de Vida 

Segunda-feira: 19h30min às 20h30min; 

Local: Sala de Catequese – Paróquia São José Rio do Campo 

 Pedi e recebereis. Jesus nos dá outra lição de como devemos preparar o nosso espírito, a nossa mentalidade, a nossa mente: 

 Pedi e recebereis. Buscai e achareis. Batei e abri- -se-vos-á! 

 Meu abraço fraternal Siga no facebook: Comunicações de Amorosidade – Terapeuta Jeissa



colunas

Luiz Carlos Prates


Apóstolos Olímpio e Iracema




O JATV.com.br é um portal de informação 24 horas por dia e 365 dias por ano no ar. Presentes nas redes sociais, somos compatíveis com todos os dispositivos que dispoem de acesso à internet.

Endereço: Rua 29 de Dezembro, 643 - Sala 03 - Centro, Rio do Campo - SC, 89198-000
Telefone: (47) 3564-0318 | Email: contato@jatv.com.br

|