capa coluna master mind.jpg

Ano novo com novas experiências e grandes realizações

18 Janeiro 2016 09:16:41

Master Mind

Atualmente, ou melhor, a um bocado de tempo para cá, o que encontramos são pessoas correndo desesperadamente atrás de uma serie de coisas que são importantes para o nosso dia a dia. Todos nós sabemos que dinheiro, conforto, educação, laser, bens materiais, e tudo o que o dinheiro pode nos proporcionar é importante; no entanto o que vemos é pessoas ficando doentes, neuróticas, estressadas, obcecadas por estas coisas e precisando mostrar para o mundo que as possui a ponto de comprometer a própria vida e de seus familiares. Por outro lado, tem uma quantidade imensa de pessoas que lutam no dia a dia sem perspectiva de melhora e na maioria das vezes mal conseguindo prover o sustento dos seus.

Ponto para reflexão

O questionamento que vamos trazer hoje para discussão é: - Porque estas coisas acontecem?

Os mais ansiosos dirão de imediato: é o destino, Deus quis assim, estão com o foco na coisa errada, não tiveram oportunidades ou são malandros.

Quer saber de uma coisa? Nós do Master Mind acreditamos que todas as respostas estão certas.... Calma eu explico:

É o destino: Nós acreditamos que pessoa que tem metas tem futuro, quem não tem, tem destino; e o destino costuma ser implacável e rude. Tenha metas do que você quer para sua vida e de seus familiares!

Deus quis assim: Da boca de nosso bom Deus somente sai uma palavra, Assim seja! Precisamos lembrar que Deus nos deu o livre arbítrio, portanto tudo o que nos acontece é responsabilidade nossa, única e exclusiva.

Estão com o foco na coisa errada: a pessoa que tem o foco na solução de problemas, na busca de alternativas e na concentração no trabalho que lhe cabe terá resultados superiores.

Não tiveram oportunidades: isto é possível; no entanto seremos nós e somente nós que precisamos buscar as oportunidades e cria-las (jamais deixar nossa vida na mão de ninguém).

São malandros: precisamos lembrar que antes de acusar devemos fazer um verdadeiro exame de consciência e principalmente nos colocar no lugar da outra pessoa.

Precisamos entender que o essencial é invisível aos olhos e sensível ao coração. Precisamos buscar viver mais e melhor com mais qualidade de vida, com tempo para nossos filhos, esposas, pais, amigos, Deus e para nos mesmos.


colunas

Luiz Carlos Prates


Apóstolos Olímpio e Iracema


Padre Saule Dias



O JATV.com.br é um portal de informação 24 horas por dia e 365 dias por ano no ar. Presentes nas redes sociais, somos compatíveis com todos os dispositivos que dispoem de acesso à internet.

Endereço: Rua 29 de Dezembro, 643 - Sala 03 - Centro, Rio do Campo - SC, 89198-000
Telefone: (47) 3564-0318 | Email: contato@jatv.com.br

|