capa coluna master mind.jpg

Cultive Bons Pensamentos!

Gilmar Bertelli

Pense positivamente! Nossos pensamentos emitem ondas reais que se irradiam de nosso cérebro, formando uma atmosfera mental que é peculiar a cada pessoa. De acordo com o tipo de vibração do pensamento, atrairemos a nós todas as ondas semelhantes. Se você pensar negativamente, atrairá todos os pensamentos negativos, piorando seu estado. Tenha bons pensamentos, para atrair apenas pensamentos positivos de Paz e Prosperidade.

Eleve seu coração em prece! Mas evite recitar fórmulas lidas ou decoradas. Que de seu coração partam as palavras espontâneas, reze como você faz quando conversa com um amigo querido. Prece não é obrigação que alguém desempenhe para ver-se livre de um peso. Ore fervorosamente, mas tenha sentindo as palavras que profere, para que a ligação com o seu Ser Superior seja efetiva e real. Faça da Oração um hábito indispensável à saúde espiritual. 

Sua irritação não solucionará problema algum! Medite na grande vantagem de não irritar-se, para não prejudicar sua saúde. Tenha autocontrole sobre as coisas que te irritam, mesmo se estressando, você voltará aos poucos à serenidade, e todos poderão entender-se. Seja calmo. Pense bastante antes de falar. Saiba a diferença entre cultura e sabedoria. A cultura vem de fora para dentro, entra pelos olhos e ouvidos e pode fixar-se ou não em nosso cérebro. A sabedoria, ao contrário, nasce de dentro de nós, e se exterioriza; surge no coração e só pode ser adquirida por meio da meditação. Até os analfabetos podem conquistar a sabedoria, se souberem meditar em seus corações sobre as grandes verdades. 

Cuide bem do seu corpo, dando-lhe alimentação sadia, mas lembre-se também que a alma precisa de alimentação! Procure ler bons livros. Faça da leitura um hábito diário. Conforme uma citação bíblica: Não é só de pão que vive o homem: é também da Sabedoria. E esta você a encontrará nos bons livros, companheiros deliciosos e cheios de ensinamentos úteis. Acostume-se a ter sempre um bom livro à mão. Escolha livros instrutivos, interessantes, sadios. Faça da leitura um hábito tão indispensável quanto à respiração. 

Todos nós já ouvimos o ditado: Quem canta seus males espanta. Seria muito bom se todos os males saíssem correndo ao abrirmos nossa boca para cantar. Não é tão simples assim! Mas uma coisa é certa, cantar alivia as tensões do coração. Sem dúvida, cantar é uma boa terapia para ajudar a substituir sentimentos pesados por sentimentos agradáveis, portanto, cante.

Resumindo mais um princípio para controlar nossas preocupações. CULTIVE BONS PENSAMENTOS, LEIA BONS LIVROS, ORE, REZE, MEDITE, CANTE. Faça isso e perceba as sutis mudanças em sua vida.

Um grande abraço e até a próxima...

 


colunas

Luiz Carlos Prates


Apóstolos Olímpio e Iracema




O JATV.com.br é um portal de informação 24 horas por dia e 365 dias por ano no ar. Presentes nas redes sociais, somos compatíveis com todos os dispositivos que dispoem de acesso à internet.

Endereço: Rua 29 de Dezembro, 643 - Sala 03 - Centro, Rio do Campo - SC, 89198-000
Telefone: (47) 3564-0318 | Email: contato@jatv.com.br

|