capa coluna master mind.jpg

Natal tempo de felicitar; final de ano, tempo de reprogramar e principalmente tempo de reflexão

22 Dezembro 2016 14:13:45

Acompanhe comigo a letra desta música:

Então é natal, e o que você fez? O ano termina, e nasce outra vez. Então é natal, a festa Cristã. Do velho e do novo, do amor como um todo. Então bom natal, e um ano novo também. Que seja feliz quem, souber o que é o bem.

Então é natal, e o que você fez? Neste ano de 2016 quais foram as suas principais ações? Pense por um instante: Você ajudou as pessoas ao seu redor? Você deixou o mundo melhor pelo fato de você existir, você trabalhou entusiasticamente para realizar seus sonhos? Para cumprir seus deveres para com Deus, com seus familiares, amigos e com o seu trabalho? Afinal o aniversariante que estamos comemorando veio ao mundo pregar o amor e o serviço. “Ame seu próximo como a si mesmo” “Quem quiser ser o primeiro que sirva a todos” Natal é tempo de perdão, de reconciliação e verdade. De nada adianta mandar um whatsapp desejando um feliz natal se não pediu perdão aqueles que você magoou ou não perdoou alguém.

O ano termina, e nasce outra vez. A vida é um eterno recomeço, precisamos enxergar nossas experiências e nossos fracassos como degraus na caminhada da vida. Todos tiveram no ano que passou momentos bons, por menores que tenham sido, todos nós tivemos. Concentre-se nestes momentos. Pense nas coisas boas que te aconteceu. Pense nas vitórias, pense na saúde que você, sua família e seus amigos desfrutam. A e as coisas ruins? Essas, tenha certeza de ter tirado lições das mesmas... Faça novos planos e objetivos, ajuste as velas e lembre-se: Tudo está em suas mãos, inclusive o seu futuro e o “Futuro se faz no presente”.

Então é natal, a festa Cristã. O que realmente significa o Natal? Atualmente o natal tem vários significados, de acordo com o ângulo de quem olha, para o Comércio a melhor época de vendas, para as crianças de um modo geral a época de ganhar presentes, para os cristão, a comemoração do nascimento do filho de Deus neste mundo, aquele que trouxe a luz e verdade, aquele que anunciou a boa nova e que quer que tenhamos um mundo mais irmão. Você está ajudando a criar este mundo?

Do velho e do novo, do amor como um todo. O Cristo de Deus veio para todos indistintamente de sua cor ou classe social, Jesus é a boa nova, e o motivo das comemorações de natal, portanto vamos ser um pouco Jesus e nos amar, através de pequenos atos de amor e doação, fazer o bem sempre.

Então bom natal, e um ano novo também. Quando praticamos o bem podemos ter a certeza de que o bem nos sucedera, por que nosso pai que está nos céus certamente nos cumulara de bênçãos todos os dias de nossa vida, e os desafios e as dificuldades que sobrevier serão para nosso amadurecimento e crescimento e para que nossa felicidade seja completa.Acredite no amor!

Que seja feliz quem, souber o que é o bem. O bem maior está em ajudar, porque é mais feliz quem dá do que aquele que recebe. Desejamos de todo o nosso coração a felicidade plena e somente terá felicidade plena quem promover a felicidade e o bem sempre vence o mal, seja você um propagador do bem neste ano de 2017 que se inicia em breve.

Nossa gratidão aos Diretores do JATV por nos abrir este espaço de crescimento pessoal e profissional, obrigado a todos os leitores que nos acompanharam durante este ano e a Deus que nos permitiu viver este momento com todos.

Feliz natal e um próspero ano de 2017 a todos. São os votos da equipe Master Mind Alto Vale, Planalto Serrano e Meio Oeste Catarinense.


colunas

Luiz Carlos Prates


Apóstolos Olímpio e Iracema


Padre Saule Dias



O JATV.com.br é um portal de informação 24 horas por dia e 365 dias por ano no ar. Presentes nas redes sociais, somos compatíveis com todos os dispositivos que dispoem de acesso à internet.

Endereço: Rua 29 de Dezembro, 643 - Sala 03 - Centro, Rio do Campo - SC, 89198-000
Telefone: (47) 3564-0318 | Email: contato@jatv.com.br

|