capa coluna master mind.jpg

Porque poucos são realmente realizadores

11 Julho 2016 14:47:58

Todos nos queremos ser grandes realizadores, certo? Acreditamos que é o que sua família espera de você, seu patrão, seus colegas de trabalho, enfim, todos que estão ao seu lado realmente esperam isso de você, pode acreditar. Talvez você diga que nunca pensou nesse assunto... se esta é a sua realidade, minha recomendação é que você comece a pensar seriamente sobre os seus resultados. Muitas pessoas querem ter saúde, família, amigos, trabalho, dinheiro, enfim todas as coisas boas da vida e outras tantas coisas que os resultados superiores podem comprar; acontece que quando são desafiados por condições adversas para realizar seus intentos acabam desanimando e desistindo de seus objetivos e a grande maioria culpa os outros (chefe, esposa, filhos, falta de tempo, falta de saúde...) e esquecem que tudo está relacionado com nossa maneira de conduzir a vida e a sua vida são suas escolhas e suas ações. Os que realmente possuem resultados superiores são aqueles que não conhecem a palavra desistência, eles possuem uma vontade indomável para realizar aquilo que realmente se propuseram fazer, independente do tamanho de suas tarefas. Se você disse que ia fazer então faça.

Porque devo ser um 
Realizador

Neste mundo de grandes e aceleradas mudanças precisamos nos preparar para enfrentar os desafios que surgem em todos os momentos, e, que de agora em diante serão cada vez mais rápidos e drásticos. Se você não for o melhor filho (a), melhor pai ou mãe, melhor marido ou esposa, melhor profissional e o melhor empregador... você estará em desvantagem num novo momento que se aproxima rapidamente. Saiba que a ética e a moral aliadas a um trabalho honesto e dedicado trazem resultados muito maiores que a falta deles e o que é mais importante... de forma duradoura; trabalhe duro, dedique-se ao seu trabalho e seja um realizador realizado (porque você atuou de forma organizada e chegou ao seu objetivo principal). “Quando eu sonhava com a realização de minhas metas era bom, quando eu as realizei eram melhores ainda”, portanto, ser realizador traz felicidade e vida digna de ser vivida. Seja um realizador!

Como tornar-se um 
realizador

A primeira lição que você deve adotar é uma vontade, um desejo de ser realizador, não um simples desejo e sim um desejo ardente. Deverá imaginar-se vencedor e principalmente trabalhar para a realização deste intento. Devemos lembrar que tombos, fracassos e desânimos fazem parte de nossa vida, e somente as pessoas que sabem o que querem da vida, o quanto querem e porque os querem, terão persistência para continuar a lutar quando os problemas o alcançarem. Persistência é a tentativa renovada de fazer as coisas. “Fazer as mesmas coisas e querer resultados diferentes é loucura”, portanto ser realizador significa mudança continuada e a melhor maneira de mudar é através do autoconhecimento e da auto avaliação. 
Tenha critérios para avaliar seu desempenho em todas as áreas de sua vida. Afinal, como você poderá melhorar, crescer, desenvolver-se se você não sabe quais sãos suas realizações e onde você esta agora em relação as suas metas?


colunas

Luiz Carlos Prates


Apóstolos Olímpio e Iracema


Padre Saule Dias



O JATV.com.br é um portal de informação 24 horas por dia e 365 dias por ano no ar. Presentes nas redes sociais, somos compatíveis com todos os dispositivos que dispoem de acesso à internet.

Endereço: Rua 29 de Dezembro, 643 - Sala 03 - Centro, Rio do Campo - SC, 89198-000
Telefone: (47) 3564-0318 | Email: contato@jatv.com.br

|