capa coluna master mind.jpg

Você tem reservado um tempo para o Lazer?

09 Maio 2016 14:54:14

Esta pergunta, na maioria das vezes, faz com que as pessoas ndeem boas gargalhadas, e isso me deixa feliz. Porque sorrir faz bem a saúde e gargalhar em momentos de lazer faz muito mais ainda. Acontece que as gargalhadas não são de felicidade e sim de frustração. Um grande número de pessoas mal consegue tempo para as suas necessidades básicas, tais como alimentação, fi siológicas e de segurança. Pensar em lazer aí já e demais. São as alegações dessas pessoas. Se você faz parte desse grupo que não tem tempo para o lazer, preciso dar uma boa noticia para você: 24 h por dia tem você, eu e Bill Gates; ou seja, todos nós temos as mesmas horasdo dia para organizar nossa vida e nossa agenda. 

Quando falamos em lazer muitas pessoas pensam em grandes viagens, horas em parques de diversão, grandes festas e eventos, sim tudo isto faz parte do lazer, e claro, muito mais coisas simples também. Deveria ser de nosso conhecimento a importância dos momentos de lazer para a qualidade de vida e longevidade; acontece que podemos ter momentos de lazer intercalando com nosso dia a dia por mais corrido que seja.

 Como intercalar momentos de trabalho e lazer?

 A correria diária muitas vezes nos rouba o tempo para o planejamento de nossas ações, fazendo com que atuamos no piloto automático. Precisamos primeiramente tomar a rédea de nossas vidas, sermos os construtores de nossa história, caso contrário o stress e as doenças psicossomáticas nos atingirão.

Momentos de lazer pode ser um simples tempo para meditação onde você silencia a sua mente, uma breve pausa para descanso, uma leitura fora do contexto de trabalho, um batepapo descontraído, construir um relacionamento ou simplesmente fazer algo que quebre a sua rotina diária, mesmo que seja por um breve momento, em outras palavras, fazer algo diferente, tirar um tempo para você. 

Acreditamos que cada momento que você agregar de lazer em sua vida fará você uma pessoa ainda mais saudável e alegre, com energia e disposição para superar os obstáculos interpostos no seu caminho. 

Algumas dicas:

 Estabeleça uma viagem por ano, em família, no mínimo; um almoço ou jantar com amigos por mês, uma visita a um parente que há muito não encontra,
um livro para ler, um tempo para ouvir aquelas músicas que todos chamam de horrível e você gosta, um fi lme, cuidar de plantas, construir um aquário, uma fonte, um trabalho social, enfi m não é necessário ir todos os anos para o exterior para ser feliz. “A verdadeira felicidade consiste nas coisas simples da vida” Bons momentos de lazer, muita saúde e uma boa semanaa todos!


colunas

Luiz Carlos Prates


Apóstolos Olímpio e Iracema


Padre Saule Dias



O JATV.com.br é um portal de informação 24 horas por dia e 365 dias por ano no ar. Presentes nas redes sociais, somos compatíveis com todos os dispositivos que dispoem de acesso à internet.

Endereço: Rua 29 de Dezembro, 643 - Sala 03 - Centro, Rio do Campo - SC, 89198-000
Telefone: (47) 3564-0318 | Email: contato@jatv.com.br

|