Siga nossas redes

Milena Popadiuk

''Caseirices' para enfrentar o inverno e empoderar a imunidade' por Milena Popadiuk

Confira o texto da colunista do JATV

O inverno se aproxima, predominando clima frio e seco, propenso a desenvolver doenças respiratórias como: gripe, asma, bronquite, dor de garganta, tosse, entre outras doenças comuns da estação.

Em meio a esta pandemia precisamos nos cuidar no conforto de nossas casas, evitando sair, e preservando nossa imunidade. Mas de que forma? A base de tudo é iniciarmos por uma alimentação saudável, com alimentos com maior teor energético e calórico, visando suprir as necessidades do organismo para mantermos o nosso equilíbrio corporal.

Durante os dias frios o organismo gasta mais energia, você sabia? Pois ele precisa se manter aquecido. E se prestarmos atenção aos alimentos que estamos ingerindo podemos ajudá-lo a manter suas funções.

Lá vai uma dica: uma deliciosa sopa é uma ótima opção para aquecer o corpo, nutrindo o físico, a mente e a alma. Inclua no seu cardápio também vegetais verde-escuro, mel, frutas cítricas, iogurte e beba bastante água. Ahh, e lembre-se de temperar a comida com alho, é essencial para a sua imunidade.

E como hoje a conversa vêm acompanhada de "caseirices", caso você apresente tosse, falta de ar, coceira na garganta, pode usufruir de um método chamado Aromaterapia. Mas aí você me pergunta o que é isso? É uma técnica natural que utiliza o aroma e as partículas liberadas por diferentes óleos essenciais, o qual visa estimular diferentes partes do cérebro.

Retomando... Caso você apresenta alguns desses sintomas citados antes, ou parecidos, lá vai outra dica: Durante o banho pode-se pingar no chão do boxe seis gotas de óleo essencial de Eucalipto globulus, ao entrar em contato com a água morna, o mesmo se volatizará e auxiliará na parte respiratória.

Outro meio excelente para empoderar a imunidade é dormir bem e dormir com qualidade. Mais uma vez a aromaterapia pode nos ajudar, pingando três gotas de óleo essencial de Lavanda em um pedaço de algodão e colocar embaixo do travesseiro, assim sendo o aroma induz o sono reparador. E você sabe onde pode encontrar óleos essenciais? Em farmácias de manipulação e em casas de produtos naturais.

Lá vem mais dicas... Antes de dormir o essencial é fazer um escalda pés com água morna e uma xícara de chá de camomila, assim relaxando e ativando a circulação e consequentemente aumentando a temperatura corporal. E você sabia que não é preciso descartar a água após o escalda pés? Aproveite a sensação e fique na cama, a água deixada no quarto servirá para umidificar o ambiente.

Lembrando todas essas informações são baseadas em artigos científicos. Então, agora é só colocar em prática. E boa imunidade a todos! 



O JATV.com.br é um portal de informação 24 horas por dia e 365 dias por ano no ar. Presentes nas redes sociais, somos compatíveis com todos os dispositivos que dispoem de acesso à internet.

Endereço: Rua 29 de Dezembro, 643 - Sala 03 - Centro, Rio do Campo - SC, 89198-000
Telefone: (47) 3564-0318 | Email: contato@jatv.com.br

|