Siga nossas redes

Milena Popadiuk

'Contra violência de mulheres e meninas: iluminamos o mundo de laranja' por Milena Popadiuk

'Hoje dia 25 vestimos laranja, manifeste seu apoio a essa causa'

Milena é enfermeira do Hospital Nossa Senhora Aparecida de Salete




Você conhece alguma mulher que tenha sofrido violência? Eu acredito que sim!  

Segundo o Ministério da Saúde em 2019 a cada 4 minutos uma mulher sofreu violência física. Além da violência física existe a psicológica, moral, sexual e patrimonial. Apesar da agressão sofrida elas se sentem desamparadas, julgadas e sem opções. Já parou para pensar, para onde vai aquela mulher que apanha na madrugada? E aquela que é ameaçada de morte e luta pela vida? Essas vivem na dúvida torturante de quando será o próximo ataque, ficam sem saber o que fazer, a quem recorrer.

Com isso no ano de 2008 a Organização das Nações Unidas (ONU) lançou a campanha UNA-SE pelo fim da Violência contra as mulheres. O qual instituiu-se o dia 25 de cada mês como o dia laranja. O qual tem como objetivo eliminar a violência e contra mulheres e meninas e alcançar a igualdade de gênero.

Mas porque a cor laranja? A cor laranja, nos remete a vibração, a positividade, buscando trazer um futuro livre de violência. Com isso neste dia nos vestimos com a esta cor. Um momento de ampliação do debate e a mobilização pela eliminação da violência.

Então você mulher, homem, amigo (a), família que sofre, ou vê a violência acontecer, existe o número 180, a Central de Atendimento à Mulher. Assim poderá obter mais informações. É sigiloso, e você não precisa identificar-se.

 A violência não é um problema pessoal, é um problema de toda uma humanidade.

Vista essa causa.

Hoje dia 25 vestimos laranja, manifeste seu apoio a essa causa e colabore para mudar a consciência das pessoas.

"Não sou livre enquanto outra mulher for prisioneira, mesmo que as correntes delas sejam diferentes das minhas"(Audre Lorde).




O JATV.com.br é um portal de informação 24 horas por dia e 365 dias por ano no ar. Presentes nas redes sociais, somos compatíveis com todos os dispositivos que dispoem de acesso à internet.

Endereço: Rua 29 de Dezembro, 643 - Sala 03 - Centro, Rio do Campo - SC, 89198-000
Telefone: (47) 3564-0318 | Email: contato@jatv.com.br

|