Siga nossas redes

Milena Popadiuk

'Reencontre-se' por Milena Popadiuk

Confira o texto da colunista do JATV

Em meio a uma pandemia, precisamos nos reestabelecer, nos conectar. Já que as aglomerações precisam ser cessadas, temos uma natureza para nos reencontramos, lembrando que fazemos e somos parte dela. Ela pode nos transformar, o ar puro que exala, a transmissão do som dos pássaros, são antídotos para alma.

Como já disse, somos parte da natureza, dependemos dela, na água que bebemos, que nos banhamos, no alimento que comemos, no ar que respiramos. E para que essa conexão se mantenha viva, precisa respeitar o seu corpo. Cuidar! Lembre-se, a natureza é conexão, é saúde mental. Tome banho agradecendo a água que escorre no seu corpo. Agradeça o copo de água que mata sua sede. São esses gestos simples que te ajudam a se manter em conexão com a natureza.

Se você tem um animal de estimação, está ajudando a manter ainda mais a empatia pela natureza. Brinque, troque carinho, afinal, eles fazem parte da natureza.

Aprofundando a nossa conversa, uma maneira prazerosa de estar em contato onde você quiser, é se pôr a meditar! Basta você fechar os olhos e se imaginar no meio da mata, ouvindo pássaros, sentir aquilo que lhe agrada. Viaje, mergulhe nessa aventura!

Temos que começar a abraçar nossa própria biologia, o que o nosso corpo pede, abandonar as obrigações autoimpostas e começar a apreciar mais aquilo que nos apaixona, a nossa natureza.

No fim das contas, esta é a única vida que vamos viver, e desperdiçá-la com exigências e obrigações não é o caminho certo para encontrar o bem-estar, muito pelo contrário.

Viva de uma forma mais natural! Passe então a ser uma pessoa mais feliz, mais calma. Visite com mais frequência o campo, a praia, a mata, observe os pássaros. Aprecie o pôr do sol, o nascer da lua. Caminhe na grama com pés descalços, sinta a brisa do vento, veja o olhar profundo de um animal.

Você sabia que um levantamento realizado por uma universidade japonesa concluiu que após a permanência de um grupo numa floresta, o nível de glóbulos brancos que defendem o organismo aumentou em 56%? E quando o grupo voltou para a cidade, a medição foi feita novamente após um mês, e o aumento ainda era de 23%! E você tá esperando o que?

A vida natural está nos pequenos detalhes!



O JATV.com.br é um portal de informação 24 horas por dia e 365 dias por ano no ar. Presentes nas redes sociais, somos compatíveis com todos os dispositivos que dispoem de acesso à internet.

Endereço: Rua 29 de Dezembro, 643 - Sala 03 - Centro, Rio do Campo - SC, 89198-000
Telefone: (47) 3564-0318 | Email: contato@jatv.com.br

|