Siga nossas redes

Receita

Receita de 'Picada de abelha' por Nilza Werter

Ela faz parte do quadro 'Mulheres Prendadas' do JATV

História da receita:

"Sabe aquelas receitas que muitos antigos não dividiam com ninguém. Só passavam para geração da família deles e às vezes morriam e não passavam a receita para ninguém. Pois é, na família de uma amiga minha sempre foi assim. A receita tem mais de 50 anos, mas ela resolveu mudar a história e passar a receita. O nome é Picada de Abelha, tipo para ninguém deduzir como era feita. Aí vai a receita para vocês, já que ela resolveu compartilhar, vamos fazer. Fiz e fica deliciosa", explica Nilza Welter, de Joinville.


Ingredientes para a massa:

300 gramas de trigo

100 gramas de margarina ou manteiga

100 gramas de açúcar

1 ovo

3 colheres sopa de leite

1 colher sopa de fermento

Amasse bem até a massa soltar das mãos. Forre uma forma com a massa e reserve.


Para o recheio:

500 gramas de amendoim cru (com a pele)

400 gramas de açúcar refinado

200 gramas de manteiga

7 colheres sopa de leite

3 gotas de essência de baunilha


Preparo:

Moer o amendoim no liquidificador (não moer muito para ficar alguns pedaços de amendoim aparecendo). Levar ao fogo em uma panela com o açúcar, o leite e a manteiga, mexendo sempre. Quando começar a ferver cozinhe por mais sete minutos, sem parar de mexer. Coloque sobre a massa e leve ao forno para assar por 35 minutos a 200 graus. A massa deve assar e o amendoim acabar de torrar. "Corte em pedaços ainda quente na forma porque depois fica mais difícil de cortar. A baunilha coloquei antes de pôr na forma", explica Nilza.





Imagens



O JATV.com.br é um portal de informação 24 horas por dia e 365 dias por ano no ar. Presentes nas redes sociais, somos compatíveis com todos os dispositivos que dispoem de acesso à internet.

Endereço: Rua 29 de Dezembro, 643 - Sala 03 - Centro, Rio do Campo - SC, 89198-000
Telefone: (47) 3564-0318 | Email: contato@jatv.com.br

|