Siga nossas redes

Coluna JATV

'O caminho da santidade' por Padre Gilson Siqueira

Confira o texto do colunista do JATV

Buscar a santidade deve ser o imperativo máximo na vida de todo Cristão. "Antes, como é santo aquele que vos chamou, tornai-vos também vós santos em todo o vosso comportamento" - (1 Pd 1,15). A santidade nos humaniza, o pecado nos desumaniza. A santidade nos ilumina. A vida longe de Deus leva-nos ao abismo da morte. Ser santo significa atualizar os gestos e palavras de Jesus para o hoje da história. Em outras palavras, ser santo é ser outro Cristo. Todavia, quando se fala em santidade na cabeça de muitas pessoas, inclusive cristãs surge alguns preconceitos. Como se alguém que buscasse a santidade vivesse numa bolha ou fora da realidade. O santo é alguém que está no mundo, mas não é do mundo. Sua cidadania é a pátria celeste, seus olhos são cheios de entusiasmo. É alguém que busca ser fermento, não massa. Por isso que a Igreja canoniza certas pessoas para servirem de modelo. Para dizer a cada um de nós que é possível a santidade.

Sendo assim, no próximo dia 10 de outubro de 2020, esse ano ainda. Vai acontecer a beatificação (beatificação é um passo anterior a canonização) de um jovem chamado Carlo Acutis. Ele, que morreu com leucemia em 2016, aos 15 anos, ficou conhecido como padroeiro da internet, sempre participava das missas, ele mesmo disse certa vez: "estar sempre com Jesus, este é meu projeto de vida". Viveu de forma extraordinária o ordinário do dia a dia. Pois o santo vive a vida concreta, sendo a visibilidade de Cristo. Em tudo que faz coloca a marca de Cristo. O perfume da excelência. Pois há brilho na santidade. Diferente da vida miserável do pecado onde muitos já se acostumaram a viver na mentira, não honram seus casamentos com a fidelidade, seus negócios se preocupam em puxar o tapete do outro, são amargos, azedos, e sempre se justificam que não podem ir na Igreja. A estes que escolheram a escuridão o destino é o inferno. Longe de Deus e onde não podem mais retornar. Diferentemente é a Santidade como a de Carlo Acutis, que mesmo tão jovem colocou Jesus no centro de sua vida. É uma pena que não sai na grande mídia. Pois essa se preocupa em exaltar e dá publicidade aos filhos das trevas.

Que nasça em cada coração Cristão o desejo da santidade. Que brilhe a luz do bem. Que em nossas casas possamos motivar nossos filhos com bons exemplos como Carlo Acutis. Querido Pai, Querida Mãe. Mostre com a vida o caminho da santidade aos vossos filhos. Leve-os a Igreja, ensinem as orações, retomem as bençãos, monitorem as páginas da internet que seus filhos transitam. Cultivem a alegria, o esporte, o lazer o bom humor. Afinal a santidade se esconde na simplicidade da vida. E é ela que confere sentido à vida. Pois nos leva para a vida plena. 



O JATV.com.br é um portal de informação 24 horas por dia e 365 dias por ano no ar. Presentes nas redes sociais, somos compatíveis com todos os dispositivos que dispoem de acesso à internet.

Endereço: Rua 29 de Dezembro, 643 - Sala 03 - Centro, Rio do Campo - SC, 89198-000
Telefone: (47) 3564-0318 | Email: contato@jatv.com.br

|