Andreia Krenzlin.pngAndreia Krenzlin

Andreia é riocampense, tem 27 anos é casada e mãe de dois filhos, tem formação nas áreas de administração, massoterapia e estética. Atualmente trabalha em Rio do Campo nas funções de massoterapia e estética.

E o frio chegou!

 Enfim chegou a época do ano que traz consigo a beleza do inverno, que por sinal este ano parece que virá mais forte do que esperávamos. O frio traz um charme muito especial,
também é temido por aquelas pessoas mais sensíveis a ele, resultando em pele seca, lábios partidos, trazidos pelo vento seco e a baixa humidade do ar.

 Pois bem, o que se fazer para que nosso corpo não sofra tanto com estas consequências? Em princípio, devemos ter um raciocínio bem lógico e simples, que é o seguinte: se está seco precisamos de água, certo? Sendo assim temos que hidratar! O interno por meio de líquidos, principalmente e preferencialmente água pura, e externo por meio de cremes hidratantes, para que a pele possa estar mais protegida para quando venha a ser exposta. 

 Os cuidados diários são muito importantes, como por exemplo o tipo de sabonete utilizado, sendo que os melhores são os sabonetes líquidos por conterem um PH igual ou menor a 7,0, enquanto os em barra tem PH maior por conterem matéria prima responsável pela consistência necessária a eles. É interessante também utilizar um sabonete específico para a pele facial. 

 Os banhos com água muito quente devem ser evitados, pois de modo geral prejudicam a oleosidadeoleosidade natural da pele. 

 Podem ser feitas hidratações caseiras, com produtos farmacêuticos, indicados por sua esteticista, bem como máscaras naturais geralmente a base de mel ou abacate, entre outros componentes que são muito eficázes na prevenção à saúde da nossa pele.

 Para algumas pessoas a chegada do inverno traz novas possibilidades de tratamentos na área estética e da saúde, pois com a menor intensidade de raios solares e por consequência do frio uma menor exposição do corpo, diminui-se os riscos de manchas de pele quando realizados alguns tipos de tratamentos, sendo assim o inverno se torna a melhor época do ano para se realizar peelings mais profundos, depilações a laser e luz pulsada, tratamentos de vasinhos e varizes, e também é uma das melhores épocas para se realizar procedimentos cirúrgicos estéticos, pois a recuperação se torna menos incômoda do que quando feita em estações mais quentes. 

 A principal mensagem que quero deixar é: previna-se! A prevenção é indolor, muito fácil e barata do que o tratamento de uma pele lesionada. Sendo assim, proteja sua beleza e principalmente sua saúde, para poder curtir ao máximo esta estação charmosa e apaixonante, de bem com a vida. Cuide-se.



O JATV.com.br é um portal de informação 24 horas por dia e 365 dias por ano no ar. Presentes nas redes sociais, somos compatíveis com todos os dispositivos que dispoem de acesso à internet.

Endereço: Rua 29 de Dezembro, 643 - Sala 03 - Centro, Rio do Campo - SC, 89198-000
Telefone: (47) 3564-0318 | Email: contato@jatv.com.br

|