Da Série Suits

Príncipe Harry confirma namoro com atriz e critica assédio da imprensa

08 Novembro 2016 10:30:10

Do UOL
Foto: Divulgação

O palácio Kensington confirmou que o príncipe Harry está namorando a atriz Meghan Markle, da série "Suits", conforme era já especulado pela imprensa internacional.

Em comunicado, divulgado nesta terça (8), o palácio da família real lamentou o assédio pela vida particular de Harry. "Ele raramente toma uma atitude formal em relação às constantes publicações de histórias fictícias que são escritas sobre ele, que tem trabalhado duro para desenvolver uma relação profissional com a mídia, focado em seu trabalho e em questões com as quais ele se preocupa", diz o texto. 

"Mas na semana passada isso passou dos limites. Sua namorada, Meghan Markle, foi submetida a uma onda de abuso e assédio", criticou o Palácio. "Parte disso tem sido muito público. A detração na primeira página de um jornal nacional; as conotações raciais de artigos de opinião; e o machismo e o racismo descarados dos trolls das redes sociais e dos comentários em artigos da internet".

A referência ao jornal provavelmente se deve ao tabloide The Sun, que entrevistou a irmã da atriz e colocou em sua capa a manchete "não se apaixone pela minha irmã, Harry".

O Palácio de Kensigton ainda citou os demais problemas que o casal tem enfrentado desde que o namoro foi divulgado, incluindo subornos oferecidos ao ex dela: "As batalhas legais para manter histórias difamatórias fora dos jornais; a mãe dela ter que lutar para passar entre os fotógrafos e chegar à sua porta da frente; as tentativas de repórteres e fotógrafos de entrarem ilegalmente em sua casa e as ligações para a polícia subsequentes; os subornos substanciais oferecidos por jornais ao ex-namorado dela; o bombardeamento de quase todos os amigos, colegas de trabalho e pessoas que ela ama". 

De acordo com o texto, "Harry está preocupado com a segurança de Markle e profundamente desapontado por não poder protegê-la". 

"Não é correto que em poucos meses de relacionamento com ele, a senhorita Markle esteja envolvida em tamanha tempestade. Ele sabe que os comentaristas vão dizer, 'esse é o preço que ele tem que pagar' e que 'tudo isso faz parte do jogo'. Ele discorda veementemente. Isso não é um jogo - diz respeito à vida dos dois". 

Segundo o Palácio, o irmão do príncipe William pediu para que o comunicado fosse publicado a fim de que profissionais da imprensa parassem para refletir, "antes que algo mais prejudicial aconteça". 
 
"Ele sabe que é incomum a divulgação de um comunicado como esse, mas ele acredita que pessoas de bom senso irão compreender por que ele sentiu que era necessário se pronunciar publicamente", informou.

Namoro

O namoro de Harry, 32, e Meghan, 35, foi revelado pela imprensa britânica no fim de outubro. De acordo com o jornal "Daily Express", o casal se conheceu em maio no Canadá, quando ele estava promovendo os Jogos Invictus 2017. Eles se encontraram em Toronto, onde Markle passa boa parte do ano, já que a série "Suits" é rodada na cidade.

Markle, que ama viagens, gastronomia e ioga, foi várias vezes ao Reino Unido e inclusive se hospedou no palácio de Kensington, onde conheceu os duques de Cambridge, William e Kate.

Após a notícia do namoro ser divulgada, internautas descobriram uma possível evidência do romance dos dois: a atriz postou em seu Instagram, no último dia 20, uma foto tirada no Reino Unido, com uma pulseira igual a uma com que Harry foi visto em março. Fãs especulam que o príncipe possa ter dado a pulseira de presente para a nova namorada. 

O JATV.com.br é um portal de informação 24 horas por dia e 365 dias por ano no ar. Presentes nas redes sociais, somos compatíveis com todos os dispositivos que dispoem de acesso à internet.

Endereço: Rua 29 de Dezembro, 643 - Sala 03 - Centro, Rio do Campo - SC, 89198-000
Telefone: (47) 3564-0318 | Email: contato@jatv.com.br

|