Vídeo

Encontro de líderes evangélicos do Alto Vale busca a unidade

Tribuna do Vale
maxresdefault.jpg
 

 

Oh! quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união. É como o óleo precioso sobre a cabeça, que desce sobre a barba, a barba de Arão, e que desce à orla das suas vestes. Como o orvalho de Hermom, e como o que desce sobre os montes de Sião, porque ali o Senhor ordena a bênção e a vida para sempre - Salmos 133:1-3.

É com objetivo de construir esta unidade que igrejas evangélicas, de várias denominações, se reuniram em Salete. O encontro ocorreu na Igreja Santuário da Adoração, localizada no Bairro Seminário, na terça-feira (08). Ao todo, oito igrejas estavam ali representadas por seus líderes, pastores, missionários e obreiros em geral. Lideranças de várias partes do Alto Vale, Rio do Sul, Ituporanga, Pouso Redondo, Taió, Salete, Witmarsum e Rio do Campo. Na oportunidade, todos os participantes foram recepcionados com um café colonial.

Pastor Samuel Augusto Piangers, do Ministério Igreja Vida de Rio do Sul, é um dos idealizadores do projeto e relata como surgiu esse desejo de unir as igrejas evangélicas “Isso surgiu de forma bem informal, Deus foi unindo os pastores através de uma amizade, pastores de igrejas e cidades diferentes. E nessa amizade a gente começou a interpretar como também um propósito Divino de gerar esses encontros, essa união, que todo mês acontecem em uma cidade do Alto Vale, para estarmos orando. Foi de uma forma simples que Deus foi enchendo nosso coração com essa vontade e isso tem crescido muito e cremos que vai crescer ainda mais, vai abençoar cada vez mais essa região do Brasil em que a gente mora”, comenta.

Para o Pastor Samuel a importância do evento está na união e no propósito de orarem uns pelos outros, por suas famílias e cidades “Nós hoje vimos aqui em Salete, pastores de vários ministérios, ou poderíamos dizer, placas diferentes. E vimos esses pastores orarem uns pelos outros, pelas suas famílias e pelas suas cidades, para que elas sejam abençoadas, porque se Deus abençoar nossa cidade, não somente quem confessa Jesus será abençoado, mas todos os que moram naquele município, naquela região. E o projeto de Deus, quando Ele levanta uma igreja, é a salvação e também de abençoar a cidade”, conclui.

A igreja Santuário da Adoração foi a anfitriã do evento, ela é representada pelos líderes Apóstolos Olímpio e Iracema Kurzlop. Na oportunidade o Apóstolo Olímpio ressaltou o propósito desse evento em Salete “O nosso objetivo de tudo isso aqui é de trazer a unidade, porque nos últimos anos e já há muitos anos, o povo evangélico coloca muitas diferenças, então esse é o nosso objetivo de ter um relacionamento e de ser uma só igreja, um só Deus, para que nós possamos realmente viver o que o evangelho ensina, de sermos unidade, de sermos um corpo só e vários membros, mas estarmos unidos nesse verdadeiro amor e ensinar para o povo que nós temos que viver em unidade todos juntos, não em uma batalha, mas sim em união. Esse é o grande objetivo e nós estamos muito felizes, porque muitos estão chegando e entendendo que nós temos que viver uma só igreja, um só Deus”, afirma o Apóstolo.

Para a Apóstola Iracema esses encontros trazem alimento e crescimento para as igrejas, para o corpo de Cristo “Estarmos aqui reunidos hoje, em oito ministérios, oito igrejas, é para nós fundamental. Isto porque a gente consegue trazer para nossas próprias vidas o alimento que um pastor precisa, ele precisa estar junto no Corpo de Cristo, buscando a unidade e o bem estar da própria igreja, e que todos que estão lendo esta matéria possam entender uma coisa, que Salete só tem uma igreja, que é verdadeira, e que Rio do Campo só tem uma igreja, que é verdadeira, e o nome dessa igreja é ‘Jesus Cristo’. Nosso projeto é que, amanhã ou depois, todos os pastores, todos os líderes, até os padres, por que não? Estejam juntos conosco participando e buscando essa unidade no Corpo de Cristo”, finaliza.

MAIS VÍDEOS


COMENTÁRIOS


PUBLICIDADE



O JATV.com.br é um portal de informação 24 horas por dia e 365 dias por ano no ar. Presentes nas redes sociais, somos compatíveis com todos os dispositivos que dispoem de acesso à internet.

Endereço: Rua 29 de Dezembro, 643 - Sala 03 - Centro, Rio do Campo - SC, 89198-000
Telefone: (47) 3564-0318 | Email: contato@jatv.com.br

|