Siga nossas redes

Bom de bola

Egípcio de 75 anos faz gol na estreia como jogador de futebol mais velho do mundo

O recorde atual para o jogador de futebol profissional mais antigo é de Isaak Hayik, de 73 anos

Por: Globo Esporte


Por: Globo Esporte


Quase recordista, com louvor. O egípcio Ezzeldin Bahader, de 75 anos, deu um grande passo para se tornar o jogador de futebol profissional mais velho do mundo. O "vovô da bola" superou uma lesão no joelho para ficar em campo os 90 minutos e fazer gol em sua estreia, de pênalti. Foi no empate do October 6 com o Genius por 1 a 1, no sábado passado, pela terceira divisão do campeonato nacional de seu país.

Ex-jogador amador, pai de quatro filhos e avô de seis, Bahader deve jogar pelo menos mais uma partida de 90 minutos com a presença de um representante do Guinness World Records para ser reconhecido como o jogador profissional mais antigo do mundo. A previsão é que entre em campo de novo em 21 de março.

- Foi no último minuto do jogo. Pensei que não conseguiria. Por causa da lesão que sofri, tudo o que esperava era continuar pelos 90 minutos completos e jogar a próxima partida - disse Ezzeldin.

O recorde atual para o jogador de futebol profissional mais antigo é de Isaak Hayik, de 73 anos. Em abril de 2019, o israelense fez gol pelo Ironi Or Yehuda.





PUBLICIDADE

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

 


O JATV.com.br é um portal de informação 24 horas por dia e 365 dias por ano no ar. Presentes nas redes sociais, somos compatíveis com todos os dispositivos que dispoem de acesso à internet.

Endereço: Rua 29 de Dezembro, 643 - Sala 03 - Centro, Rio do Campo - SC, 89198-000
Telefone: (47) 3564-0318 | Email: contato@jatv.com.br

|