Siga nossas redes

Convocada

Taioense é convocada para a Seleção Brasileira

Colecionando convocações para divisões de base, Nicole Ramos foi convocada para a seleção principal

Com apenas 20 anos, a taioense Nicole Ramos foi convocada várias vezes para as seleções sub-17 e sub-20 durante a sua carreira. Mas ontem, sua carreira chegou ao ápice: uma convocação para a Seleção principal, visando os Jogos Olímpicos de Tóquio.

O ano de 2021 já começou para a Seleção Feminina Principal! De olho nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 (adiados para 2021), a técnica Pia Sundhage anunciou nesta segunda-feira (14) a primeira convocação relativa à próxima temporada. Além disso, a comandante da Canarinho projetou, durante coletiva de imprensa realizada na sede da CBF, no Rio de Janeiro, como será a preparação do Brasil nesse final de ciclo olímpico.

As 23 jogadoras convocadas por Pia participarão de uma janela de treinamentos em Viamão (RS), entre os dias 5 e 20 de janeiro. A convocação conta atletas atuantes no Brasil, EUA e China, além de caras novas. De acordo com a comandante, garra e organização serão princípios fundamentais para consolidar a equipe com foco nos Jogos Olímpicos. 

"Acho que nós melhoramos muito. Como todos sabem, é difícil mudar. Mas é óbvio que as jogadoras brasileiras abraçaram as mudanças, nós fizemos coisas diferentes, principalmente na zaga, mas também no ataque. As palavras-chave são garra e organização. Se a gente puder manter essas duas coisas em mente, juntas, teremos as melhores jogadoras do mundo - que, tecnicamente falando, são as brasileiras. Mas a gente precisa jogar como uma equipe para vencer os jogos. Nós saímos muito bem até agora, mas ainda temos muito a evoluir e também definir as 18 jogadoras que vão para os Jogos Olímpicos, que é algo muito empolgante", destacou Pia. 

Ao longo de 2020, a Seleção Brasileira foi convocada em quatro oportunidades, disputou cinco jogos preparatórios e realizou dois períodos de treinamento. Para o próximo ano, a expectativa é aumentar ainda mais a agenda da Canarinho, além de realizar testes contra as principais Seleções do mundo na modalidade. O objetivo é ter a melhor preparação possível para as Olimpíadas.

"É importante a gente tentar jogar contra bons adversários, os países que você mencionou (EUA, Holanda e Suécia) são muito bons. Nós tivemos excelentes jogos, e espero que continuemos a ter. Não podemos esquecer também do Japão, que tem um time excelente e vão jogar em casa, serão muito perigosos como rivais. Teremos, sim, excelentes jogos para o ano que vem, em termos gerais", projetou Pia. 

Para a convocação desta segunda-feira (14), a técnica sueca trouxe algumas caras novas para a equipe. As goleiras Nicole e Viviane e as meias Ingryd e Kerolin são a prova disso. De acordo com Pia, essas janelas de treinamentos são ótimos testes para avaliar o desempenho de novas atletas. Além disso, as oportunidades são primordiais para que as jogadoras mais jovens busquem seu espaço na Seleção e nos Jogos Olímpicos aumentando, por tabela, o nível de competitividade da Seleção Feminina. 

"Primeiro, eu espero sim que alguém vá nos surpreender, alguma nova jogadora. Fico muito empolgada de fazer essas convocações. Absolutamente sempre existe a chance (de novos nomes conquistarem espaço) quando você compete. Falando dos Jogos Olímpicos, temos 18 vagas. Temos, claro, nossas jogadoras principais. Mas eu diria que se olharmos bem, eu teria entre oito e nove jogadoras (brigando). Porque realmente quero criar uma competitividade entre elas. E elas têm que sentir que, sim, existe essa chance em jogo", concluiu a comandante do Brasil. 


Confira a lista das convocadas abaixo:


GOLEIRAS

Bárbara - Avaí/Kindermann

Viviane - Palmeiras

Nicole Ramos - Santos


DEFENSORAS

Rafaelle - Changchun Dahzong (CHN)

Erika - Corinthians

Tamires - Corinthians

Bruna Benites - Internacional

Tainara - Santos

Camila - Palmeiras

Fernanda Palermo - Santos


MEIAS

Ingryd - Corinthians

Júlia Bianchi - Avaí/Kindermann

Duda - São Paulo

Carol - São Paulo

Andressinha - Corinthians

Marta - Orlando Pride (EUA)

Duda Santos - Avaí/Kindermann

Kerolin - (sem clube)

Adriana - Corinthians


ATACANTES

Debinha - North Carolina Courage (EUA)

Bia Zaneratto - Wuhan Xinjiyuan (CHN)

Millene - Wuhan Xinjiyuan (CHN)

Chú - Ferroviária




PUBLICIDADE

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

 


O JATV.com.br é um portal de informação 24 horas por dia e 365 dias por ano no ar. Presentes nas redes sociais, somos compatíveis com todos os dispositivos que dispoem de acesso à internet.

Endereço: Rua 29 de Dezembro, 643 - Sala 03 - Centro, Rio do Campo - SC, 89198-000
Telefone: (47) 3564-0318 | Email: contato@jatv.com.br

|