Siga nossas redes


Festa do Pinhão
10 Junho 2022 14:22:00
Autor: Via SCC10

$artigoImagemTitulo

Foram divulgadas oficialmente todas as atrações da 32ª Festa Nacional do Pinhão, em Lages, na Serra Catarinense. Serão 16 shows ao todo. A festa acontecerá de 10 a 19 de junho.

"A programação é muito completa, uma diversidade muito grande de atrações para agradar a todos que vierem a Lages curtir a nossa Festa Nacional do Pinhão", afirma Gilberto Ronconi, Sup. Fundação Cultural de Lages.

As atrações foram confirmadas em um evento no Mercado Público de Lages, juntamente com um Pocket Show Nacional da dupla Munhoz e Mariano, que também é uma atração confirmada para a festa.

"É muito bacana. A gente fica muito feliz pela confiança que os organizadores estão tendo conosco nesse ano de retomada. Trazer a gente aqui para fazer parte desse evento, ainda mais em uma data tão especial, nós só temos a agradecer", falou a dupla Munhoz e Mariano.

Veja a programação completa de shows nacionais da 32ª Festa Nacional do Pinhão:

10/06 - sexta-feira

Raça Negra | Menos é Mais

11/06 - sábado

Jorge & Mateus | EME DJ

12/06 - domingo

Luccas Fernandes | Cabaré |

15/06 - quarta-feira

Zé Felipe | Maiara & Maraisa | ALOK | Luísa Sonza

16/06 - quinta-feira (gratuito)

KLB | Éder Goulart

17/06 - sexta-feira

Alexandre Pires | Skank | Dilsinho

18/06 - sábado

Luan Santana | Dennis DJ | Munhoz & Mariano

19/06 - domingo

Zé Neto & Cristiano | Daniel | Gil e Léo

Venda de ingressos

Os ingressos serão vendidos a partir de 10 de maio, no site da BlueTicket. Sobre valores, a organização da festa afirma que os ingressos serão vendidos a partir de R$ 70 e meia entrada R$ 35. Uma novidade para este ano é a volta do passaporte para todos os dias da festa. Na segunda-feira (12), terça-feira (13) e quinta-feira (16) a entrada é gratuita.

Anunciados os shows tradicionalistas da 32ª Festa Nacional do Pinhão

Na noite dessa terça-feira (17), foi anunciada a programação musical nativista da 32ª Festa Nacional do Pinhão, programada para ser realizada de 10 a 19 de junho, no Parque de Exposições Conta Dinheiro. O conhecido Palco 01 é onde acontecem as apresentações de show´s nativistas, bailes gauchescos e o grande palco da Sapecada da Canção Nativa e Sapecada da Serra Catarinense.

Mantendo a sequência de que a cada terça-feira há novidades sobre a programação do evento, as empresas AME/OPUS trouxeram um show surpresa com cantor gaúcho Joca Martins. um dos artistas confirmados para uma das noites da Sapecada.

Confira as atrações que estarão no Palco Nativista da 32ª FESTA DO PINHÃO:

10/06 - SEX

? TRANÇA DE CORDAS

? GRUPO BAILANTA

11/06 - SÁB

? MODA BOA

? PAULINHO GUASELLI

? GERSON FOGACA E BONITINHO

12/06 - DOM

? TRINCA

? 20ª SAPECADA DA SERRA CATARINENSE

? JOCA MARTINS

? GRUPO QUERO-QUERO

13/06 - SEG

? 28ª SAPECADA DA CANÇÃO NATIVA - ELIMINATÓRIA

? CATHERINE VERGNES (URU)

14/06 - TER

? 28ª SAPECADA DA CANÇÃO NATIVA - FINAL

? QUARTETO CORAÇÃO DE POTRO - SHOW "FOLCLOREANDO"

15/06 - QUA

? JONES ANDREI VIEIRA

? CRISTIANO QUEVEDO

? GRUPO CANDIEIRO

16/06 - QUI

? ADRIANO ATHAYDE

? ELTON SALDANHA

? OS QUATRO GAUDÉRIOS

17/06 - SEX

? CHACREIROS

? GRUPO MARCAÇÃO

18/06 - SÁB

? NILTON FERREIRA

? VOLMIR DUTRA E GRUPO CRIADO EM GALPÃO

19 - DOM

? ÉDER GOULART

? GIANCARLO ORSOLETTA

? GRUPO MANOTAÇO


Agricultura
06 Dezembro 2021 09:09:00

$artigoImagemTitulo

A Prefeitura de Presidente Getúlio avança na área tecnológica. Pioneira no Alto Vale, a Secretaria de Agricultura e Pecuária desenvolveu um aplicativo para gerenciar as demandas da pasta. O sistema já está em funcionamento.

No Aplicativo de Gestão da Agricultura, constam todas as demandas da Secretaria. Isso inclui serviço de máquina, atendimento veterinário e entrega de calcário e sêmen.

"Agora, de qualquer lugar, com acesso à internet, os gestores da secretaria podem agendar serviços pelo aplicativo. Direcionada para a equipe responsável, a demanda fica num painel de gestão até a autorização do serviço. Após a execução, é gerado um relatório de entrega com foto georreferenciada e assinatura do agricultor na tela do celular", explica o diretor de Agricultura e Pecuária, Fabiano Vanderlinde.

"Tenho certeza que esta ação vai servir de exemplo para outros municípios, pois tudo isso agiliza e melhora o atendimento ao agricultor", aponta o secretário de Agricultura, Ernesto Avancini.

A criação de arquivo e a redução da quantidade de papel também são consequências do desenvolvimento do aplicativo.

Tiago Steiner, veterinário da secretaria, diz que antes do aplicativo a equipe não tinha evidência dos trabalhos realizados. "Não sabíamos, por exemplo, qual doença mais se repetia. Agora, com esses dados estatísticos, podemos fazer intervenções técnicas e auxiliar na resolução de pontos mais preocupantes", afirma.

O agricultor Alex Loch diz que a tecnologia no campo é uma realidade e o poder público inserir isso no gerenciamento, mostra transparência. "Eu recebi uma entrega de sêmen e em seguida, o relatório do serviço na tela do meu celular com todos os dados do serviço", conta.

O objetivo da Administração Municipal é expandir a experiência para outras áreas. A segunda secretaria deve ser a de Obras.


Decapitação
04 Agosto 2021 08:44:00

$artigoImagemTitulo

O corpo de um homem foi encontrado decapitado na tarde desta terça-feira (03), em Balneário Barra do Sul, no Norte de SC. Ele foi localizado pela Polícia Civil a partir de uma denúncia anônima, em uma área de mata no final da rua José Anacleto, no bairro Salinas.

Segundo a Polícia Civil, o corpo é de um homem jovem, entre 20 e 30 anos. O delegado Eduardo de Mendonça, responsável pela investigação, acredita que a cabeça da vítima esteja enterrada próxima do corpo.

A suspeita de Mendonça é de que a vítima seja um jovem desaparecido na cidade. 

O caso já estava sendo investigado pela Polícia Civil, mas apenas a perícia poderá confirmar a identidade do homem.

Até o momento, não há suspeitas sobre o autor do crime ou informações se o assassinato aconteceu no mesmo local onde o corpo foi encontrado. Um inquérito deverá ser aberto para investigar o caso.


31 Agosto 2020 15:34:00

Jornal A Tribuna do Vale

O JATV.com.br é um portal de informação 24 horas por dia e 365 dias por ano no ar. Presentes nas redes sociais, somos compatíveis com todos os dispositivos que dispoem de acesso à internet, incluindo tablets, celulares, smartphones, smart tv's, computadores e notebooks.

Baixe nosso mídia kit

Jornal A Tribuna do Vale

Endereço: Rua 29 de Dezembro, 643 - Sala 4 - Centro
CEP: 89198-000 - Rio do Campo/SC
 

Direção

Giulia Bittencourt

contato@jatv.com.br
(47) 3564-0318

Entre em contato »

Jornal Impresso

Diagramação: Sérgio Fernandes Junior e Samuel Augusto Corrêa

Reportagens: Giulia Weber Bittencourt
Impressão: Gráfica Araucária - Lages/SC
Tiragem: 1.700 exemplares
Periodicidade: Semanal
Circulação: Rio do Campo, Santa Terezinha, Taió, Salete e Mirim Doce.
 

 

Como iniciou o jornal

O Jornal no início não tinha uma sede própria e definida, portanto foi anexada e editada numa garagem de veículos antiga que existia na frente da prefeitura, na Rua 29 de dezembro, 66, no centro de Rio do Campo. Ali as ideias se mesclavam e saíam a campo em busca de informações. Não tinham jornalista responsável, pois era muito difícil de encontrar profissional. Após dois anos de existência contrataram o primeiro jornalista responsável. No início eram 08 páginas, a circulação do jornal era apenas nos municípios de Rio do Campo e Santa Terezinha e a periodicidade dele era mensal, pois não havia informações suficientes para que se fizesse quinzenal.
 
O Jornal A Tribuna do Vale iniciou com três sócios, em março de 2002 foi publicada a primeira edição do jornal. Posteriormente passou por demais sócios e no ano de 2010 passou a ter novos proprietários. Hoje o jornal possui no mínimo 16 páginas, coloridas, a periodicidade é semanal, uma tiragem de 1700 exemplares, abrange seis municípios (Rio do Campo, Santa Terezinha, Taió, Salete, Pouso Redondo e Mirim Doce) e apresenta sempre mais credibilidade aos leitores, afiliou-se à Adjori-SC (Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina) no ano de 2011. É um dos portais de notícia mais acessados do Alto Vale.
 


O JATV.com.br é um portal de informação 24 horas por dia e 365 dias por ano no ar. Presentes nas redes sociais, somos compatíveis com todos os dispositivos que dispoem de acesso à internet.

Endereço: Rua 29 de Dezembro, 643 - Sala 03 - Centro, Rio do Campo - SC, 89198-000
Telefone: (47) 3564-0318 | Email: contato@jatv.com.br

|