Siga nossas redes

Argentina

Governo de Santa Catarina recebe homenagem do Consulado da Argentina

Foto: Foto: Divulgação/SAI

Clique aqui para receber notícias atualizadas todos os dias no seu Whatsapp


Durante reunião no Consulado da República Argentina em Florianópolis, na última semana, a secretária executiva de Assuntos Internacionais (SAI), Daniella Abreu, recebeu placa em reconhecimento ao Governo do Estado por seu compromisso com o engrandecimento das relações entre a Argentina e o Estado de Santa Catarina.

"É uma grande honra outorgarmos esta distinção à secretária Daniella Abreu, extensiva, sem dúvidas, ao senhor governador Carlos Moisés, à senhora vice-governadora Daniela Reinehr e ao Governo do Estado como um todo, que sempre acompanharam cada uma das iniciativas do Consulado e da Embaixada da República Argentina em terras catarinenses", destacou o cônsul Gustavo Coppa, que deixa o cargo tendo cumprido o seu tempo de serviço como diplomata no destino Santa Catarina. Assume a sua função o cônsul Federico Costa.

Para a secretária Daniella Abreu, este é um reconhecimento importante para o Estado que, por meio do InvestSC e de outras ações governamentais, atua em prol de parcerias e relacionamentos essenciais para o desenvolvimento de Santa Catarina. "A Argentina é a nossa única fronteira, por isso um parceiro importante nas questões de segurança, logística e comércio exterior."


Agenda de trabalho

Daniella Abreu e a equipe da Embaixada também trataram, na oportunidade, de assuntos da agenda comum Santa Catarina-Argentina, como questões fronteiriças e de logística - pela qual as empresas argentinas fazem uso do benefício fiscal, por meio do tratamento tributário diferenciado nas importações catarinenses -, como também a possível conexão das rodovias de Santa Catarina com a logística da hidrovia Paraná-Paraguai-Argentina, através do Porto de Posadas e de Santa Ana em Misiones, além da próxima visita do Embaixador Daniel Scioli ao Estado, a ser agendada.

As questões de direitos humanos também foram tema da reunião, onde fora apresentada a campanha do governo argentino para a recuperação do direito à identidade aos netos desaparecidos durante a última ditadura militar na Argentina. "O trabalho com o consulado de Florianópolis acontece de forma muito dinâmica e eficiente. Para mim, foi uma honra trabalhar junto ao cônsul Gustavo Coppa e estaremos de portas abertas para receber seu sucessor", enfatizou a secretária Daniella Abreu.

Assessoria de Comunicação

Secretaria Executiva de Assuntos Internacionais - SAI


 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

 




PUBLICIDADE

O JATV.com.br é um portal de informação 24 horas por dia e 365 dias por ano no ar. Presentes nas redes sociais, somos compatíveis com todos os dispositivos que dispoem de acesso à internet.

Endereço: Rua 29 de Dezembro, 643 - Sala 03 - Centro, Rio do Campo - SC, 89198-000
Telefone: (47) 3564-0318 | Email: contato@jatv.com.br

|