Siga nossas redes

Alerta

Granizo atinge diversas cidades de SC e Defesa Civil faz alerta

Na noite desta terça-feira (21) e madrugada de quarta-feira (22), muitas cidades foram atingidas por chuvas de granizo e fortes temporais. A Defesa Civil alerta para a chance de mais temporais e granizo, inclusive na região da Grande Florianópolis.

O inverno começou com condições adversas de tempo em Santa Catarina. Na noite desta terça-feira (21) e madrugada de quarta-feira (22), muitas cidades foram atingidas por chuvas de granizo e fortes temporais.

O fenômeno causou mais impacto nos municípios de Chapadão do Lageado e Petrolândia, no Alto Vale do Itajaí. Porém, outras cidades também registraram granizo, até mesmo as litorâneas, como Itajaí e Itapema!

Imagens mostram a grande concentração de pedras de gelo nas cidades do Alto Vale. Apesar da quantidade de granizo, não houve danos severos à agricultura local.

Já em Chapecó, na região Oeste de Santa Catarina, a situação foi mais severa. O prefeito João Rodrigues se manifestou nesta manhã e declarou que o Poder Público irá publicar um decreto de Estado de Emergência. Luciano Huning, coordenador da Defesa Civil de Chapecó, estima que aproximadamente 300 casas foram danificadas pelo granizo, especialmente na área Sul do município. 

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

 





PUBLICIDADE

O JATV.com.br é um portal de informação 24 horas por dia e 365 dias por ano no ar. Presentes nas redes sociais, somos compatíveis com todos os dispositivos que dispoem de acesso à internet.

Endereço: Rua 29 de Dezembro, 643 - Sala 03 - Centro, Rio do Campo - SC, 89198-000
Telefone: (47) 3564-0318 | Email: contato@jatv.com.br

|