-
- Cilia Flores, esposa de Nicolás Maduro, e presidente da Venezuela (Foto: Juan Barreto / AFP)
O governo venezuelano confirma a ação militar, mas não informa o número de vítimas ou feridos
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou na madrugada deste sábado (3) que forças norte-americanas realizaram um ataque em larga escala contra a Venezuela. Segundo o jornal The New York Times , o ditador Nicolás Maduro e sua esposa, Cilia Flores, foram capturados durante a operação.
Explosões e alvos estratégicos atingidos
Relatos indicam que explosões foram ouvidas em Caracas e em estados como Miranda, Aragua e La Guaira. Infraestruturas estratégicas foram atingidas, incluindo o Forte Tiuna — sede do Ministério da Defesa — e a base aérea de La Carlota. Um vídeo divulgado pela agência Reuters mostra fumaça nas proximidades do Aeroporto La Carlota, em meio às explosões.
Operação militar envolve forças especiais
Fontes da Fox News afirmam que a operação envolve os presidentes Chinook e unidades das forças especiais dos EUA. Maduro teria sido retirado do país em uma dessas aeronaves. A Casa Branca confirmou que Trump autorizou os ataques dias antes, após meses de pressão militar e diplomática.
Venezuela decreta estado de emergência
O governo venezuelano classificou a ação como uma “gravíssima agressão militar” e decretou estado de emergência. No entanto, ainda não se pronunciou oficialmente sobre a captura de Maduro ou vítimas da operação.
Trump promete mais detalhes em coletiva
Em publicação nas redes sociais, Trump informou que concederá entrevista coletiva às 11h (horário local), 13h em Brasília, diretamente de sua residência em Mar-a-Lago, na Flórida. Em breve declaração ao The New York Times , o presidente norte-americano descreveu a ação como “uma operação brilhante”, destacando o planejamento e a atuação das forças envolvidas.
Leia também: Frente fria muda o tempo no Alto Vale do Itajaí e em SC neste sábado
Fonte: Gazeta do Povo
ÚLTIMAS
Segurança
Segurança
Agricultura
Agricultura
Tempo
URGENTE
Tempo
Política
MEGA DA VIRADA
Tempo
Tragédia
Latrocínio
Deixe seu comentário