Siga nossas redes

SC-425

Deputado pede atenção com rodovia que liga Mirim Doce a Pouso Redondo

Novidades deverão ser anunciadas nos próximos dias

O deputado Nilso Berlanda apresentou indicação ao governador e ao secretário de Infraestrutura e Mobilidade solicitando a revitalização da SC-425, que liga Mirim Doce à BR 470.

"Nossas estradas estão precisando de manutenção e algumas de recapeamento completo. Como Deputado seguimos cobrando do Governo para que as condições de trafegabilidade melhorem muito e a segurança da população esteja garantida" disse o parlamentar.

Em março deste ano, o Jornal A Tribuna do Vale fez uma matéria especial mostrando o péssimo estado de conservação da via, e mostrando que em julho de 2006, uma empresa de Blumenau que pouco tempo depois acabou falindo, foi a responsável pelo início do trecho dos 2,7km iniciais, ligando a 470 a Mirim Doce. O valor era de cerca de 1,3 milhão na época. A Prefeitura de Pouso Redondo e a ADR de Rio do Sul entraram com uma ação judicial para tentar que mesmo assim a empresa fizesse a obra, mas pouco resolveu.

Em 2009, para fazer a segunda parte da rodovia, de 5km, outra empresa foi contratada pela SDR de Taió, com custo de mais de 4 milhões. O projeto previa a execução de todos os serviços necessários para terminar a obra, como terraplenagem, dreno para água da chuva, sinalização e obras complementares. A empreiteira também precisou ser acionada judicialmente pela SDR.

Finalmente, dia 08 de dezembro de 2011, houve a inauguração dos 5km. O investimento total foi de 6,4 milhões. O até então governador Raimundo Colombo e grande comitiva vieram inaugurar a obra, que já contava com ondulações, asfalto em decomposição e falta de drenagem, causando alvoroço logo nesse dia.

Em 2012, uma perícia contratada pelo Deinfra comprovou diversas irregularidades. Ninguém foi responsabilizado. Só o novo projeto para esses 7,7km que ligam a BR-470 a Mirim Doce, custa cerca de R$ 130.000,00.

No final de 2017, a pedido dos vereadores da cidade, a SC-425 que era denominada Horst Gerhard Purnhagen, passou para Rainoldo Machado da Silva, através de pedido do deputado Serafim Venzon. Essa medida foi aprovada em 2018. Infelizmente, o que mudou de lá pra cá foi apenas o nome, pois a péssima condição de trafegabilidade continua a mesma.

O povo de Mirim Doce não quer guerra com ninguém. Mas líderes municipais buscaram até o apoio do exército brasileiro para as obras, porém, não foram atendidos.

De fato, muitos locais não estão mais asfaltados, e os que estão, seguem com muitos buracos e ondulações, dificultando o tráfego de veículos. Além disso, os quase 8km de ligação asfáltica danificados, também afastam novas empresas de Mirim Doce. Nenhum grande empresário em plena lucidez, colocaria transportes para passar diariamente nessa SC. Vale ressaltar também que sem aditivos, o custo total de uma nova obra neste mesmo local, beira os 10 milhões de reais.


Imagens

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

 



PUBLICIDADE

O JATV.com.br é um portal de informação 24 horas por dia e 365 dias por ano no ar. Presentes nas redes sociais, somos compatíveis com todos os dispositivos que dispoem de acesso à internet.

Endereço: Rua 29 de Dezembro, 643 - Sala 03 - Centro, Rio do Campo - SC, 89198-000
Telefone: (47) 3564-0318 | Email: contato@jatv.com.br

|