Siga nossas redes

Acidente

Mulher e amigo morrem após barco afundar, mas menino de nove anos sobrevive em SC

Dois tripulantes de uma canoa de alumínio desapareceram após caírem dentro de um rio em Imaruí, no Sul de Santa Catarina, na tarde de segunda-feira (11). Um menino de 9 anos, que estava com a mãe na embarcação, sobreviveu. Ele foi o único que conseguiu chegar até a margem, onde pediu ajuda para salvar a mãe e o amigo dela, que já tinham submergido.

Os corpos da mulher, de 28 anos, e do homem, de 31, foram localizados entre a madrugada e a manhã desta terça-feira (12), por pescadores e mergulhadores do Corpo de Bombeiros Militar.

Segundo os bombeiros, o menino contou que a canoa havia virado durante uma manobra e que os três tripulantes caíram na água. Os dois adultos não conseguiram nadar até as margens e desapareceram. Já a criança conseguiu se segurar na canoa e, depois de algum tempo, alcançou o solo.

O menino pediu ajuda e o Corpo de Bombeiros Militar foi acionado. Dois mergulhadores e um comandante iniciaram as buscas aquáticas no mesmo dia, até o anoitecer. Às 20h de segunda, os trabalhos foram encerrados.

O rio, segundo os bombeiros, possui em torno de 50 metros de largura e 6 metros de profundidade. A correnteza é fraca.

Na madrugada desta terça, por volta das 4h, pescadores encontraram o corpo da mulher. Não foi informado, no entanto, se estava submerso.

As buscas foram retomadas por volta das 6h e a equipe de mergulhadores encontrou o corpo do homem por volta das 9h15, submerso. Ele estava a aproximadamente 50 metros do local onde a embarcação virou.

Via Eder Luiz

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

 





PUBLICIDADE

O JATV.com.br é um portal de informação 24 horas por dia e 365 dias por ano no ar. Presentes nas redes sociais, somos compatíveis com todos os dispositivos que dispoem de acesso à internet.

Endereço: Rua 29 de Dezembro, 643 - Sala 03 - Centro, Rio do Campo - SC, 89198-000
Telefone: (47) 3564-0318 | Email: contato@jatv.com.br

|