Siga nossas redes

Leite

Piracanjuba reduz parte das atividades por falta de leite

O Laticínios Bela Vista (Piracanjuba) confirmou que vai reduzir temporariamente parte das atividades em sua unidade em Carazinho. Contatada pela redação do Diário, a empresa informou por meio de nota que a redução temporária de parte das atividades da Unidade de Carazinho (RS) ocorre a partir desta segunda-feira (20).

Em função da falta da matéria-prima leite em todo o estado do Rio Grande do Sul, serão paralisadas as produções de leite UHT, creme de leite, achocolatado e leite condensado. A produção de soro desmineralizado continuará normalmente", diz a nota.

Conforme a empresa, serão mantidos boa parte dos postos de trabalho e, para os demais colaboradores, a empresa ofertará a possibilidade de remanejamento para as outras 6 fábricas do grupo, localizadas em Maravilha (SC), Bela Vista de Goiás (GO), Governador Valadares (MG), Três Rios (RJ), Araraquara (SP) e Sulina (PR), ou, ainda, para os 12 Postos de Recepção de Leite, localizados em várias regiões do país.

"Continuaremos coletando leite em todos os produtores da região, sem interrupção, e todo o leite captado será destinado à Unidade de Nova Ramada, no Rio Grande do Sul. Em 2019, o Latícinios Bela Vista assumiu a Unidade de Carazinho, que pertencia à Nestlé. Desde então, realizou investimentos no parque tecnológico, aumentando e modernizando as linhas de produção. Toda essa estrutura será mantida na localidade, já que a expectativa é que, em um curto prazo, a produção leiteira da região volte ao normal, permitindo o pleno restabelecimento da produção da Unidade", segue a nota.

Por fim, o documento diz "a empresa reafirma, mais uma vez, seu compromisso com a cadeia leiteira e informa que, nas diferentes unidades, está mantida a produção e a parceria com mais de oito mil produtores de leite, que fornecem a matéria-prima para um portfólio amplo e variado, com mais de 180 produtos".

O presidente do Sindicato da Indústria da Alimentação de Carazinho e região, Adenilson Souza, comenta a Piracanjuba com quase 200 colaboradores é a maior indústria de alimentação de Carazinho. O sindicato foi procurado pela empresa e informado de que o laticínio vem tendo dificuldades em ter volume de matéria prima adequado para processamento considerando o tamanho da planta. Conforme Souza, os trabalhadores teriam sido dispensados nesta segunda-feira (20), para discutir com seus familiares e trazer respostas durante a semana sobre aceitar ou não a realocação em outras unidades. Os que não concordarem devem ser desligados ao final do mês. Conforme o Sindicato que sinalizou que deve acompanhar as rescisões, estão sendo estimadas entre 90 e 100 demissões.

Fonte: Diário do Amanhã

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

 



PUBLICIDADE

O JATV.com.br é um portal de informação 24 horas por dia e 365 dias por ano no ar. Presentes nas redes sociais, somos compatíveis com todos os dispositivos que dispoem de acesso à internet.

Endereço: Rua 29 de Dezembro, 643 - Sala 03 - Centro, Rio do Campo - SC, 89198-000
Telefone: (47) 3564-0318 | Email: contato@jatv.com.br

|